quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O que é isto de ter um blog

Sou sincera, no início quando criei o blog (muito por culpa do André que me motivou), criei-o para um grupo pequeno de pessoas. Achei que os meus posts seriam lidos pelo meu marido, pela minha família, por alguns dos meus amigos e por um ou outro desconhecido. E, de repente, as visualizações deixam de ser cinquenta e mostram umas centenas e, das centenas, passamos para os milhares. Uau! Já não somos alguns, somos muitos! Daí comecei a receber contactos das agências e a fazer parcerias e, neste momento, o blog é levado muito a sério por mim. 

Durante todo este período (quase 3 anos), poucas foram as pessoas que me deram uma palavra de força, um "vai em frente" ou "que projeto interessante". Tenho o apoio e o suporte da minha família mais chegada que, felizmente, me coloca muitas vezes a mão no ombro e diz "não tenhas medo, vai em frente!" ou "parabéns! Ficamos muito contentes de teres chegado até aqui!" e também, palavras de apoio de um(a) ou outro(a) amigo(a). Depois, fora as pessoas que me seguem mas, não me conhecem, ninguém se manifesta.

Este tema é bastante recorrente neste meio dos blogs (principalmente nos mais pequenos ou menos conhecidos) e é, por essa razão, que vos venho pedir para serem mais ativas e menos espetadoras, se assim se pode dizer. Ainda há uns tempos, durante o jantar num casamento, tive esta conversa com a irmã de um grande amigo meu. Dizia-me ela que lia tudo o que eu escrevia e eu, que sabia que ela nunca se manifestava, disse-lhe: "mas se lês e se gostas, porque é que não deixas o teu like?". Ela ficou surpresa e confessou-me que nunca achou que isso fosse importante.

Não vou ser hipócrita ao ponto de vos dizer que os números não interessam, é claro que interessam! Interessam-me, interessam às agências, interessam às marcas. Mas, mais do que isso, o que os números significam para mim, é que vocês me lêem e que se identificam com aquilo que escrevo. O vosso like para mim é um "estou a gostar, podes continuar". Quando vocês me deixam o vosso like ou o vosso comentário, penso que se importam connosco, que gostam de nos ver, que compreendem as minhas dúvidas e que querem ser parte da solução. Por isso, vos peço: sejam mais ativas! O blog foi criado sob o pretexto de partilhar a minha vivência enquanto mãe, de esclarecer dúvidas e discutir pontos de vista. Neste momento, não escrevo apenas sobre a maternidade e ainda bem porque vocês terão muito mais interesses do que esse, certo? Quero crescer e muito! Quero fazer mais vídeos, quero mostrar-vos mais coisas, partilhar convosco mais momentos e incertezas, quero chegar mais longe. Para isso, preciso MESMO da vossa ajuda! Comente, dêem a vossa opinião, critiquem (desde que de forma construtiva), enfim, façam-se ouvir! Posso contar convosco?


Fotografia da querida Rita Alvim (para quem não segue, aqui fica o link)
aqui grávida da Carminho

Estamos no facebook (aqui) e no instagram (aqui).  Apareçam!
Até já! =)

Um beijinho,

Mafalda 

7 comentários:

  1. Olá, sou uma leitora assídua pois o Artur é da idade da Carminho mais mês menos mês, já troca-mos algumas mensagens via facebook. Continua Mafalda gosto imenso da forma original e sem floreado com que escreves. Força vou tentar ser uma leitora mais opiniosa.
    Beijinhos Cláudia Fernandes

    ResponderEliminar
  2. Leio o teu blog com regularidade, gosto dos teus conteúdos, continua! O meu blog "nasceu" ontem, espero contar com a tua visita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Força Mafalda, gosto de te ler. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de a ler, adoro os seus textos e em muitos casos identifico-me consigo.
    Espero que continue a escrever a a adoçar os nossos dias. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Ahahaha! Adorei!
    Lembro-me bem quando começaste vires falar comigo que também tinha o meu.
    Depois mais tarde fui eu a perguntar-te como consegues!
    Eu me confesso, não leio todos os posts e nunca comento, verdade. Só quando algo me toca ou acho que tenho realmente algo de importante a dizer.
    Mas lá está, escrevo no meu de ano a ano (e acredita, tenho pena!) e acabo por não escrever nos outros, mas farei por isso!

    Beijinho querida Mafalda

    ResponderEliminar
  6. Olá Mafalda! Leio as tuas coisas e adoro imenso! Sei que muitas das vezes não deixo comentários e não dou muito a minha opinião pois, tal como escreveste, penso que não te interessa ou que não irá influenciar em nada, porém gosto muito das tuas publicações e acho que não tens de ter incertezas em relações às mesmas! Escreves muito bem e, por mim, podes continuar a escrever e a publicar as tuas histórias, dúvidas e ideias, pois aprendo muito com elas!
    Beijinhos e boa continuação! :)

    ResponderEliminar
  7. É a primeira vez que leio,Mafalda, não sigo blogs, exceto de pessoas amigas. Mas apreciei muito a honestidade do post. Acho que é para ir em frente!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.