quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

3 meses de Frederica! Yay!

E chegámos finalmente aos 3 meses de vida! Apesar de algumas pessoas acharem estranho, não gosto nada da fase de recém-nascido e, por esta razão, ansiava chegar a esta altura! Acho muito difícil e muito desgastante, para os pais e até para o bebé.  Sim, imaginem o que deverá sentir este pequeno ser que, durante 9 meses, se desenvolveu dentro de uma bolsa. Durante este tempo, esteve protegido de tudo e de todos os ruídos, alimentando-se e fazendo as suas necessidades sempre dentro o mesmo espaço. De repente, nasce e é todo um mundo novo. Muitas vozes, uma ambiente totalmente diferente, uma forma de se alimentar que não conhecia. Isto tudo também deve ser stressante, não concordam? 

No que diz respeito aos pais, já todos sabemos o quanto é difícil. Para quem não conhece esta realidade, esta fase é desgastante porque nos temos de adaptar ao bebé e ele a nós. É uma aprendizagem para ambos no que diz respeito à amamentação, a horários, a modos de ser, a rotinas..enfim, a tudo! E, no meio disto tudo, ainda existe o pior dos monstrinhos que é o monstro das cólicas. Diz-se que passam quando fazem 3 meses e na primeira gravidez pudemos confirmar isso mesmo. Agora, no caso da Frederica, também temos visto que tem estado a abrandar imenso, o que nos tranquiliza! 

Ainda não consigo descrever muito a Frederica porque até há pouco tempo, só comia, dormia e chorava. Chorou muito mesmo. Houve um período em que as cólicas pareceram abrandar mas, logo depois, voltaram em força. Foi mesmo muito difícil. Recentemente, começou a ficar desperta por mais tempo e resolvi arriscar e colocá-la no tapete de atividades para ver se ficava. Começou, a pouco e pouco, a esboçar sorrisos e a observar as cores dos animais pendurados. Uns dias depois, ouvimo-la a fazer os primeiros barulhos com a boca. 

Assim, descobrimos que: 

♥ Gosta de estar nua mas não gostas de te vestir
♥ Leva a mão direita à boca
♥ Faz sons 
 Conhece bem a mãe, o pai e principalmente a mana Carminho (adora a Carminho é impressionante!)
 Adora estar deitada no trocador do quarto 
 Adora tomar banho 
♥ Gosta de ouvir música 
♥ Ri-se quando nos metemos com ela 

À noite dorme 7/8 horas de seguida e, durante o dia, os sonos são de 30 a 45 minutos. Não nos podemos queixar de todo =)





Blusa Os Patinhos (foi da Carminho)
Camisola emprestada
Tapa fraldas Love by Mary

E por aí? Há bebés com 3 meses ou a chegar a esta idade?

Um beijinho, 

Mafalda  

1 comentário:

  1. Olá. A minha Laura nasceu a 27 de Outubro com 37 semanas. Também estamos quase a chegar aos 3 meses. Tudo de bom.
    Vera

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.