terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bump update (26 weeks)

Quase quase a entrar no 3º trimestre, aqui venho dar conta do que se passou até agora (ainda não o tinha feito mas, mais vale tarde que nunca, certo?). 

© 1º trimestre ©

Inicialmente difícil, não por ter enjoos ou por não me sentir confortável mas, sobretudo, pelo cansaço. Chegava a casa do Colégio e só me apetecia enfiar-me na cama e dormir até mais não. As tarefas de casa foram um bocadinho postas de parte. Senti-me, durante umas semanas, sem energia. Depois, perto do fim do 1º trimestre passou! 
Como vos disse, comecei a hidratação com o Creme Anti-Estrias Dupla Ação da Mustela e a tentar cumprir com a dose necessária de água: 1,5 litros a 2 litros (raramente consigo!). Perdi a vontade de comer certas coisas (nomeadamente coisas que fazem mal! Ainda bem!) e ganhei uma enorme vontade em comer laranjas. Não percebo porquê mas é um facto: já tive dias em que bebi sumo de laranja natural ao pequeno-almoço e ao almoço comi mais uma laranja. Sabe-me tão bem! 

© 2º trimestre ©

Recuperei a energia! Acordo de manhã e já não me sinto a "arrastar a carapaça" como costumo dizer (inicialmente tive dias em que não me apetecia sair da cama!). Estou, finalmente, a aproveitar a fase boa da gravidez. Sinto-me bem quando me olho ao espelho e isso reflete-se na minha maneira de estar (já não é a primeira vez que me dizem que se nota mesmo que sou uma grávida feliz!). Já consigo adaptar o que gosto de vestir à minha condição e isso deixa-me contente. Tenho-me esforçado por não engordar muito e isso também tem ajudado a sentir-me bem. 
Como enjooei o cheiro do Creme da Mustela, resolvi experimentar o da Halibut. Espalha-se bem e tem um perfume agradável mas confesso que o da Mustela me deixa mais confortável porque a ação é bem mais duradoura (acho que vou ter de voltar a usar mas, desta vez, a versão sem perfume!). 
Recentemente, tenho sido acordada pela D. Carminho bem cedinho (entre as 6h e as 8h da manhã) que faz questão de mostrar que já consegue esticar-se na minha barriga. Há noites que é difícil encontrar posição mas, a conselho da minha querida vizinha R., arranjei uma almofada que coloco entre as pernas e que me deixa mais confortável. 
Continuo a seguir o mesmo tipo de alimentação, priveligiando as carnes brancas, o atum, o salmão,  e alguns alimentos integrais, não esquecendo a boa gestão do açucar. 
Até agora e, segundo a minha obstetra: bom peso (meu e da C.) , boa pressão arterial e bom ritmo cardíaco (meu e dela) , análises ótimas. Como não hei-de estar feliz? 


26 semanas de Carminho

Esta semana começámos o Curso de Preparação para o Parto no Centro do Bébé e gostámos muito da 1ª sessão. Lembram-se que estava indecisa em fazer o Curso? As dúvidas desapareceram todas. Os outros casais estão dentro da mesma idade que nós e a Enfermeira Vanessa Costa é uma simpatia! Adorei o ambiente, a começar pela pessoa que me recebeu! E ainda fui brindada com dois presentes: um kit de amostras da Barral (obrigada!) e uma massagem de relaxamento para grávidas, dada pelas minhas queridas amigas de faculdade (que vou guardá-la para um momento em que esteja mesmo cansada!) . Obrigada minhas queridas. Vocês são, realmente, únicas! ©





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.