sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Carminho mimada

Desde que fiquei grávida que é toda uma atenção à minha volta, seja nos restaurantes, entre família e amigos e até no Colégio onde sou professora. As únicas excepções são nas filas prioritárias dos supermercados ou na fila das casas de banho de um centro comercial, aí todos fingem não me ver para não me ceder a vez, impressionante!

De um modo geral, nós grávidas somos tratadas como princesas. Passamos a ter um estatuto especial e podemos pedir quase qualquer coisa que alguém arranjará maneira de nos agradar. "Não pode faltar nada a uma grávida" como diria a N. lá do Colégio. Somos abordadas constantemente e é muito bom sentir o carinho e a preocupação das pessoas. Confesso que no meu local de trabalho sou muito mimada! Desde que entro no portão até que saio, tenho pais, colegas, auxiliares e toda uma panóplia de pessoas que lá trabalham que perguntam diariamente pela C. : 

"então a Carminho, tem-se portado bem?" 

"Está tudo bem consigo e com ela?"

"Tem corrido tudo bem?" 

"Está a crescer bem? Quando é que nasce?"

"Tem-se sentido bem?" 

O outro lado da moeda é, como diria uma colega minha de faculdade (sim, aventurei-me em mais um curso que, felizmente, termina em Maio!) deixarmos de existir. Dizia-me ela ontem: "vais passar a deixar de ser a Mafalda para passar a ser a Mãe da Carminho. Mas não te importes, isso é maravilhoso!"  

E, apesar de a Carminho ainda não ter nascido, já sinto isso. Recebo frequentemente presentes para ela e, mesmo nos meus anos, alguns dos meus presentes foram-lhe dedicados. Guess what? Sem problema nenhum! É maravilhoso sentir este carinho já por um ser que ainda só existe dentro da minha barriga. E o meu amor por ela já é tão grande! A minha Mãe sempre disse que "quem meus filhos beija, minha boca adoça!" e, de facto, agora percebo a verdade deste provérbio © 

A prova desse carinho que sinto no Colégio é a quantidade de coisas que vou recebendo. Ora vejam os últimos presentes da C.:


Coelho Zara Home da tia M.  
Vestido Benetton da tia P.
Aguarela Mirtilo for babies (comprada anteriormente)


Bodies Zippy (da tia C.) e ECI (da tia M. e do tio V.)
Lãzinha Disney Store


Babygrows Zara baby (da tia I. e do tio R.)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.