sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vamos cozinhar? #1

Sempre gostei de cozinhar. Desde pequena que me habituei a ajudar a minha Mãe e a aprender com os seus truques (a minha avó era uma cozinheira de mão cheia e isso passou para as filhas e para as netas!). 

Quando andámos a preparar o meu casamento, eu e o A. resolvemos comprar a Bimby numa promoção da marca e confesso que, apesar de não a utilizar em todas as refeições é, para nós, uma grande ajuda (atenção que não sou patrocinada pela marca!). Existem pratos que só gosto de fazer na panela e existem outros que só são feitos na Bimby. 

Esta receita que vos deixo hoje é um receita de hambúrgueres de bacalhau com aveia do Blog No soup for you e desde que a experimentei, sou FÃ!
(para quem não tem bimby, também existe a mesma receita no modo tradicional aqui).




Ingredientes (para 6 hambúrgueres): 

80 g flocos de aveia 
1 punhado de salsa fresca 
100g cebola
600 g bacalhau demolhado e desfiado 
1 ovo
1 colher sopa mostarda 
Sal  q.b. 
Pimenta preta q.b. 
Azeite q.b para untar 

Coloque os flocos de aveia no copo seco e pulverize 10 seg./vel.9. Retire e reserve. 

Coloque no copo a cebola e a salsa e pique 5seg./ vel. 5. (eu como não sou fã de cebola, costumo picar durante 10 seg.) 

Adicione 200g de bacalhau, o ovo, a mostarda, o sal e a pimenta e misture durante 20 seg./ vel.7. 

Adicione os restantes 400g de bacalhau e a aveia reservada anteriormente e envolva durante 10 seg./ vel. 4. 

Rectifique os temperos e molde a massa em forma de hambúrgueres. 

Coloque um fio de azeite numa frigideira anti-aderente e cozinhe os hambúrgueres dos dois lados. 

Conselhos:

* Normalmente faço com um bocadinho mais de bacalhau e congelo os hambúrgueres que sobram. Assim, tenho sempre uma refeição quase pronta!

* Acompanho com arroz branco ou com umas batatas doces assadas no forno com ervas aromáticas. Nós adoramos! 

Depois, se experimentarem, digam-me se gostaram! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.