terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O porquê da Carminho frequentar o Gymboree

Muitas de vós que me seguem através do instagram (aqui), têm-me visto - ora com a Carminho, ora com a Frederica - no Gymboree de Carnaxide. Tenho recebido muitos comentários e pedidos de informação sobre este espaço e decidi vir contar-vos mais sobre ele. 

Como sabem, a Carminho está em casa de uma ama (a avó L.) desde os 6 meses. Estamos muito gratos a estes avós que a tratam como neta e cuidam dela melhor que ninguém. Com eles aprendeu um sem número de coisas enquanto esteve protegida das doenças dos infantários. Chegada aos 2 anos e meio, a Carminho já pede, muitas vezes, para ir para a escola e mostra muita vontade em fazer atividades diferentes e desafiantes: colar, pintar, desenhar. Pensámos muito e decidimos experimentar o Gymboree e proporcionar-lhe mais interacção social com outros meninos da idade dela enquanto faz as atividades que gosta. Assim que experimentámos, a Carminho quis voltar! 

O programa chama-se School Skills e é precisamente indicado para meninos que não frequentem o infantário. O objetivo é desenvolver as competências emocionais, sociais e intelectuais consideradas fundamentais para uma entrada na escola de forma tranquila. As atividades são variadas e sempre muito divertidas e ajudam a desenvolver a curiosidade, a confiança, a imaginação, a perseverança e a cooperação.   

Cada dia da semana tem um tema e, dentro desse tema, as atividades variam. O que é sempre igual é a forma como se iniciam e terminam as atividades: com uma música. A música é sempre uma óptima solução porque cativa a atenção dos meninos e faz com que desenvolvam as suas competências musicais, ao mesmo tempo que estimula a capacidade de memorização. A música também é utilizada para chamar a atenção noutras alturas nomeadamente na hora de arrumar o material (já tenho ouvido a Carminho a cantar "vamos arrumar, arrumar as bolas. Vamos arrumar, arrumar as bolas, muito obrigada). É fantástico como, de semana para semana, se notam diferenças no comportamento dela e na maneira de estar!  

Outro fator importante é que se deixa que os meninos circulem à vontade, não sendo obrigados nem forçados a participar numa determinada atividade. Vão-se chamando os meninos e tentando que participem mas, caso não queiram, podem ficar apenas a observar (muitos deles acabam por, a certa altura, querer entrar e participar também na tarefa).

Estamos muito satisfeitos com a nossa escolha e vamos continuar a frequentar estas aulas. Todas as semanas a Carminho pergunta pelo Gymbo (a mascote do Gymboree) pela "tia Catarina" e pela Mariana, as educadoras desta faixa etária: 



A Mariana



A Catarina










Estas bolinhas não têm sabão! São especiais para crianças e são top! 
Conto-vos tudo sobre elas num outro post!   




Se quiserem saber mais sobre este, outro programa ou até outro tipo de aulas e workshops, contactem o Gymboree de Carnaxide e peçam para falar com a Catarina Saraiva. Há uma enorme variedade de temáticas nas aulas e sim, qualquer família tem direito a uma aula experimental grátis. Levem os vossos filhos e experimentem! Basta ligar para marcar e voilá! =) 

Um beijinho, 

Mafalda 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.