segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Aquilo que sou e o que quero no blog

Ultimamente, tenho recebido imensas mensagens (seja via blog ou via instagram) como estas:


Mensagens que me elogiam e me dão os parabéns pela minha sinceridade, pela forma como escrevo e como falo da minha realidade. E isto, sinceramente, deixa-me orgulhosa. 

Sou uma mãe como todas vós, tenho um percurso de vida, tenho sonhos e ambições. Tenho duas filhas. Há dias em que me sinto cheia de energia e há outros que vou para o banho ou que me sento na cama a chorar (quem nunca?). Há dias em que só quero encher as minhas filhas de beijinhos e outros dias em que me apetece sair porta fora! 
Também tenho altos e baixos com o André, os dias às vezes são difíceis e o cansaço fala mais alto. Depois, esperamos por "amanhã" e voltamos a ser o que temos sido até agora: um casal feliz. 

A minha casa está, frequentemente, desarrumada (só não está mais porque o arrumadinho cá de casa não deixa e ainda bem!). Os brinquedos espalhados na sala e o meu sofá cheio de nódoas que ambicionamos tirar um dia! 
Tentamos poupar todos os meses e trabalhar mais para podermos chegar aos nossos objetivos. Temos meses que sobra mais, outros menos, mas vamos tentando gerir bem o nosso dinheiro.
Gostamos de sair, de passear, de viajar e de ir a bons restaurantes mas isso só acontece de vez em quando (porque será? O dinheiro não estica!). Não tenho as minhas filhas sempre impecáveis, com o cabelo arranjado, roupas imaculadas e tudo 100% perfeitinho, como podem ver nas nossas fotografias. A nossa vida não é perfeita, aliás não há nenhuma que seja acreditem! 
Aquilo que publico, aquilo que escrevo é a nossa realidade, aquilo que sinto.  

Hoje em dia há tantos blogs e tanto conteúdo a circular que optei por ser autêntica, igual a mim mesma. Não escrevo nem publicito nada que não concorde ou com o qual não me identifico e posso dizer-vos que não é fácil. Para crescer mais, o melhor seria aceitar tudo e partilhar tudo o que me oferecem mas, felizmente, não sou assim. Quero fazer a diferença e continuar a ser fiel aos meus princípios, à forma como cresci e aos valores que me passaram. E se, para isso, tiver de perder uma campanha ou não sei quantos produtos de oferta, paciência. Vou trilhando o meu caminho mas sempre, SEMPRE de cabeça erguida. 

Um dia, se chegar a grandes números no blog e nas redes sociais, espero não me decepcionar comigo mesma. Se virem que não vos respondo, que virei snob e que perdi a minha genuidade, abanem-me!  Só posso ter enlouquecido!



Um beijinho, 

Mafalda  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.