quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Cara fresca em 5 minutos!

Sim, sou daquelas pessoas que não consegue sair sem maquilhagem, nem mesmo para ir ao supermercado aqui do bairro, como diz o A.! Gosto MUITO de maquilhar e penso, sinceramente, que com apenas 3 ou 4 produtos o nosso aspecto muda completamente e a nossa auto-estima também! Para quem está desse lado e não se maquilha mas até gostava, acreditem que não há grande ciência, pelo menos na maquilhagem que uso no dia-a-dia. 

Basta: 

1. Lavar bem a cara com um sabão próprio (há imensas opções no mercado) e passar um disco de limpeza com água micelar 

2. Passar um creme hidratante (para quem tem peles mais secas como eu!) 

3. Colocar o corretor de olheiras

4. Espalhar um BB cream (com as mãos)

5. Colocar o blush

6. Passar um pó bronzeador matificante

7. Colocar o rímel (se necessário)

No meu dia-a-dia são estes os meus passos na minha rotina matinal. Normalmente não uso sombras, nem eyeliner, nem rímel e raramente uso batom (a não ser de cieiro).    

Normalmente sou fiel aos produtos que uso e que gosto mas, de vez em quando, gosto de experimentar outras coisas. Deparei-me com este BB Cream da Maybelline e, como confio muito na marca, resolvi trazê-lo para casa para experimentar: 


Primeiramente comprei o BB Cream para peles mais claras, pois sou muito branquinha. Fiquei logo fã da textura pois espalha-se com muita facilidade e tem uma óptima cobertura. O problema foi que, em termos de cor, fiquei praticamente na mesma. Gosto de usar maquilhagem mas com uma certa cor! Tive de comprar o tom mais escuro, de forma a poder ficar com outro aspeto. Como o tom escuro é demasiado escuro para mim o truque é misturar os dois nas costas da mão, entre o polegar e o indicador e com um pincel para base apropriado (vejam na Sephora porque há uns óptimos!). E voilá! Problema resolvido! 

E por falar em hidratar a pele, vejam este produto da Body Shop: 



Alguém já experimentou?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.