quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Uma entrada saudável

Já não sei quantas vezes tive jantares cá em casa e me apeteceu fazer uma entrada saudável....penso, penso e acabo sempre por me decidir pelos queijos! Folhadinhos de queijo com mel, queijo camembert no forno ou uma tábua de queijos fazem sempre vista e acabam inevitavelmente por agradar a todos. Vai bem entre amigos, vai bem no Verão e no Inverno e vai bem com um bom vinho! Se a opção é vencedora, para quê mudar? 

Pois é, mas há dias em que nos apetece mudar mesmo e tentar comer outras opções que sejam mais saudáveis e mais amigas do nosso corpo (e não é o que todas queremos?). Lembrei-me, então, de vos mostrar uma entrada (ou snack) que faço muitas vezes apenas para mim e para o A., não só porque adoramos queijo mas também cenoura. É tão bom que, no Verão, costumo levar numa caixinha para a praia e todos acabam por me pedir para provar! 


Pois é: palitos de cenoura com Queijo Quark. Já provaram queijo Quark? É ó-p-t-i-m-o! Este é do LIDL (é onde compro sempre!) e tem 20% de matéria gorda mas há outro com 0% de matéria gorda. Não costumo comprar este último porque a textura é tipo iogurte, sendo mais líquido. Este é mais gordo mas é mais fácil para barrar nas torradas ou comer assim com cenoura. 

Este queijo é ideal para lanches/snacks e, dado que é rico em proteína, deve ser consumido depois de fazer exercício físico. É baixo em gordura e em hidratos de carbono e é muito saboroso. Vai bem misturado com iogurte, com mel, com cereais ou sementes. 
É também uma óptima alternativa para substituir as natas nas vossas receitas, experimentem!    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.