quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A Frederica tem o REI na barriga!

Hoje estamos em festa! A Frederica faz 2 meses!

Quem já é Mãe sabe que estamos quase a entrar na fase "cruzeiro" como diz a nossa Pediatra. A fase em que tudo começa a entrar nos eixos. Já conhecemos o nosso bebé, já temos uma rotina estabelecida e já conseguimos antever determinadas situações. Estamos, também, no auge das cólicas e, tal como a Carminho, a Frederica também tem sofrido muito. Resolvemos comprar logo o medicamento homeopático que tinha resultado com a Carminho mas, infelizmente, não surtiu o mesmo efeito com a Frederica. Mais uma vez se veio provar que os bebés não são iguais e que o que funcionará para uns, poderá não funcionar para outros. 

Assim, decidi seguir o conselho da minha querida e amiga vizinha R. e experimentar o Biogaia, conhecem? Ela sempre me falou maravilhas deste produto, dizendo-me que o M. nunca tinha chorado com cólicas. Fiquei desconfiada mas decidi experimentar pois a Frederica contorcia-se com dores, chorando muito tempo. Chegámos, agora, ao fim da segunda semana de utilização e posso dizer que a Frederica melhorou bastante. As cólicas não desapareceram por completo mas, pelo menos, consigo adiantar que está mais calma e que o choro não denota tanto sofrimento.  

Ao contrário de outros medicamentos, o Biogaia não pode ser visto como um produto de S.O.S. Deverá ser tomado todos os dias e a dosagem é sempre a mesma e (idealmente) sempre à mesma hora: 5 gotas de uma só vez. Por ser um probiótico, é rico em bactérias que têm efeitos benéficos na regularização da flora intestinal e redução das malditas cólicas, o que quer dizer que, para surtir efeito, terá de ser mantido o período de toma (durante, aproximadamente, 3 meses). 

Ah! Esqueci-me de dizer que é apto para diabéticos, celíacos e intolerantes à lactose (o que significa que todos os bebés podem tomar) e que não tem qualquer sabor ou aroma. 

Bebé tranquilo, mãe feliz! 



E vocês? Já experimentaram o Biogaia? Funcionou com os vossos bebés?

Um beijinho, 

Mafalda 


1 comentário:

  1. Olá Mafalda! Costumo segui-la religiosamente porque adoro o blog e agora ainda mais, pois também tenho uma Frederica mas já com 8 anos! A minha filha sofreu horrores com as cólicas e na altura só o biogaia é que nos(lhe)valeu! Parece sina que todos os/as Fredericos/as que conheço já sofreram com cólicas...Bjs


    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.