quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Cara fresca em 10 minutos!

Já vos falei por aqui sobre o quanto gosto de maquilhagem e o quanto me faz sentir bem. Gosto de saber das novidades, gosto de comprar, gosto de ler sobre este tema e de ver tutoriais e, não menos importante, gosto MUITO de me maquilhar (culpa da minha mãe que sempre puxou pelo meu lado feminino!). 

Confesso que quando tenho festas ou eventos importantes sou capaz de dedicar à escolha da maquilhagem o mesmo tempo que dedico à escolha da roupa. Sim, será que sou a única? Nesses dias, opto por utilizar produtos com uma qualidade superior pois quero que a maquilhagem dure o máximo tempo possível sem ter de retocar. 

No dia-a-dia, prefiro o "keep it simple" e, por esta razão, são poucos os produtos que uso: apenas 6! Não uso sombras nem rímel habitualmente, isto porque o rímel custa imenso a sair das minhas pestanas e ainda não consegui encontrar um desmaquilhante que me enchesse as medidas: um cheiro agradável, fácil de aplicar e que não deixe a pele oleosa e a brilhar excessivamente. 

Assim, a minha rotina diária no que diz respeito à maquilhagem é a seguinte: 

1. Começo por lavar a cara com uma água micelar. Neste momento, estou a usar esta espuma micelar da Corine de Farme e estou a adorar: limpa em profundidade, é fácil de aplicar e abre os poros da pele, ficando perfeita para ser posteriormente hidratada. 

2. Aplico o creme hidratante, tenho usado muito o Cellular Anti-age Creme de Dia da Nivea e adoro. Tem a consistência perfeita para a minha pele que é, geralmente, muito seca. Durante os meses de frio, tenho sempre de a hidratar mais! 

3. Aplico o BB Cream ou CC Cream. E perguntam-me vocês: se usas esse tipo de creme, porque razão aplicas o creme hidratante antes? Tenho de o fazer pela textura da minha pele. Por ser muito seca, absorve rapidamente tudo o que se aplica. Assim, se não aplicasse o creme hidratante antes do BB Cream, por volta da hora do almoço já não estaria maquilhada! 
Estou agora a usar este CC Cream da La Roche-Posay e tem uma óptima cobertura. Basta aplicar um bocadinho com o pincel próprio para aplicar base (eu uso um da Sephora) e voilá! Ganho logo um aspeto bem mais bonito e iluminado! 

4. Aplico o concealer da zona das olheiras e em algumas zonas do rosto para iluminar. Já há muito tempo que uso e volto a usar este da Kiko: Soft Focus Concealer 02. Adoro! 

5. De seguida, aplico o blush que, no meu caso, tem de ter um tom muito clarinho ou um tom de rosa misturado com tons acastanhados, como é este que está na imagem. É o tom I am nuts about you da Catrice. O blush ideal para o meu tom de pele! 

6. Para finalizar e uniformizar a pele, aplico o pó compacto matificante da Catrice 010 - Rose Beige. 

E estou pronta! 


E vocês? Vão trabalhar de cara lavada ou têm, também, uma rotina de maquilhagem?
Contem-me tudo! 

Um beijinho, 

Mafalda 


1 comentário:

  1. Infelizmente, apesar de ser um tema que adoro e leio sempre com atenção, tenho muito pouco cuidado com a minha pele. Obrigada pelas dicas. É através deste tipo de posts que fico motivada a melhorar este meu lado!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.