segunda-feira, 7 de novembro de 2016

17 meses

17 meses desta bebê mais querida e uma vontade ENORME que o tempo pare (acho que todos os pais sentem isso). Não me canso de dizer que só agora, depois de ter sido mãe, é que percebo que o tempo urge! Confesso que me custa horrores porque sei que, enquanto a Carminho cresce, outras pessoas que me são muito queridas envelhecem...mas enfim, é a lei da vida não é?

A "Mimi" ou "Minho", como se chama a ela própria, está numa fase muito engraçada. Repete tudo (TUDO mesmo!) o que dizemos e, por essa razão, o vocabulário que já sabe é bastante alargado. Adora esconder-se por trás dos cortinados ou móveis e espera que alguém pergunte por ela para depois aparecer e dizer "está aqui!". Gosta muito dos pais mas tem uma relação muito especial com o Pai. Adora desafios e brincadeiras/jogos novos. Neste momento, entretem-se muito a ver cartões com imagens, a fazer puzzles e jogos de encaixe e a folhear livros. É fácil entretê-la, felizmente. Outra das coisas que mais gosta é ir para a nossa casa de banho e mexer no nosso carrinho, especialmente nas prateleiras da Mãe que têm caixas de maquilhagem e copos com pincéis. Passamos o tempo todo a dizer "não mexe aí" mas acaba sempre por mexer mal nos apanha distraídos! =)

Continua bem disposta, simpática e a alegria é contagiante. Continua, também, parecida comigo e com o avô mas apenas fisicamente porque, felizmente, em termos de personalidade puxou o pai! <3 Onde está é uma casa cheia! 






Com um dos meus pincéis! 

Fofo de ganga Patinhos
Collants Sfera Kids 
Laçarote El Corte Inglês
Pantufas H&M


Carminho, vai mais devagar! 

Um beijinho, 

Mafalda 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.