terça-feira, 24 de outubro de 2017

Gravidez e pós parto : os meus preferidos

O bom de ser a segunda gravidez é que já tivemos uma primeira experiência no que toca a tudo. Na primeira gravidez,  decidi variar e experimentar alguns cremes de prevenção para as estrias, não só para que a pele não se habituasse a um só e deixasse de fazer efeito mas, principalmente porque, a certa altura, me enjoavam os cheiros. 

Não sou muito de cremes e, por isso, não fui daquelas grávidas que hidratavam a barriga todos os dias de manhã e à noite mas confesso que punha com regularidade. Houve cremes que gostei de usar porque me deixavam a barriga hidratada mas eram difíceis de espalhar e de tirar da roupa mas, também, houve aqueles que ficaram pelo cheirinho mas cuja acção não se conhecia muito bem. Enfim..de todos os que experimentei nesta e na gravidez da Carminho (e nos respetivos pós-parto), os que mais gostei foram estes três (se bem que um deles não é um creme, mas antes um óleo): 



Creme prevenção estrias - Mustela

Óptimo creme, óptimo preço, óptimo cheiro! Muito fácil de espalhar e super absorvente. Logo que se espalha, consegue sentir-se a pele a absorver o creme mas nunca fica seca, o que significa que ele cumpre muito bem a função. O único problema, para mim, foi o cheiro que, a dada altura, me enjoou. Mas, qual não é meu espanto, existe uma versão sem perfume! Mustela sempre a ganhar pontos!  

Bio-Oil

Já tinha ouvido falar das mil potencialidades deste produto mas ainda não tinha experimentado. Em maio fui convidada para conhecer a versão de 200 ml e vim de lá muito curiosa. Logo que comecei a experimentar fiquei maravilhada, até porque normalmente desconfio muito dos óleos. Confesso que não gosto muito da textura dos óleos porque acho sempre que vão ficar horas na pele até finalmente serem absorvidos ou que me vão estragar a roupa. Experimentei o Bio-Oil e nada disso aconteceu. Não vos vou mentir, demora um bocadinho mais a absorver mas, em compensação, a barriga fica bastante hidratada que é exatamente o que se pretende já que, durante 9 meses, estica diariamente.
O Bio-Oil é um óleo que poderá ser utilizado na prevenção/aparência de estrias, em cicatrizes, em tons de pele irregulares, na desidratação e envelhecimento da pele do rosto e do corpo. Por isso, acho que vamos ser amigos por MUITO mais tempo! 

Velastisa Anti-Estrias - Isdin

Sou fã deste produto pois considero que funciona mesmo! Deste trio é o produto mais caro mas tendo a dizer-vos que vale todos os cêntimos! Usei-o diariamente no pós-parto da Carminho e estou a fazê-lo novamente agora. É muito fácil de espalhar, é absorvente e tem um cheiro agradável, nada ativo. Noto, de dia para dia, que a barriga vai voltando ao seu lugar, até porque vou começando a usar a roupa que usava antes de estar grávida =) Só pode ser um bom indício!   

Espero ter ajudado as grávidas que estão desse lado!

Mais algum produto que não dispensaram?

Um beijinho,

Mafalda   

1 comentário:

  1. Olá Mafalda!

    Descobri o blogue há pouco tempo e como estou grávida do primeiro filho é sempre bom saber estas coisas :) Gostaria de saber como foi a escolha do nome da Carminho / Frederica pois, neste momento, esse é para mim o maior desafio!
    beijinho e felicidades*

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.