quarta-feira, 13 de setembro de 2017

A primeira e a segunda gravidez

Esta semana chego às 32 semanas. Sim, é verdade! Passa mesmo a correr! Muitas pessoas me têm perguntado como me tenho sentido nesta gravidez e eu não posso deixar de agradecer pois, normalmente, as perguntas recaem apenas para o bebé. 

Como diz a minha obstetra, a minha querida Dra. Mariana, TODAS as gravidezes são diferentes, quanto mais não seja porque podem ser em estações diferentes ou pelo simples facto de já termos tido filhos anteriormente e a nossa vida ser completamente diferente face à gravidez anterior (que, geralmente, é mais calma). 

A minha primeira gravidez decorreu dentro da normalidade. Tive um ou outro enjoo e vomitei uma vez em casa mas penso que por me ter caído mal o jantar. Apesar de ter tido muito trabalho durante esse ano pois tive de conciliar a minha profissão com um curso na faculdade, consegui levar a gravidez de uma forma calma e tranquila, descansando sempre que pude. Vim para casa descansar por volta das 35 semanas e consegui preparar tudo o que faltava para a chegada da Carminho. O parto foi normal e induzido às 40 semanas. Foi vivido de forma calma e serena, muito por culpa do A., da minha mãe e da minha médica que é nota 10! Apenas me queixei no último mês de gravidez pois sentia-me muito pesada e os pés incharam imenso devido ao calor que já se fazia sentir em junho. Queixava-me, também, porque levava as noites na casa de banho e porque não conseguia arranjar posição para dormir. Fora isso, acho que me portei muito bem! 

Esta segunda gravidez começou muito semelhante à da Carminho. Andava muito enjoada e não percebia porquê....o A. começou logo a desconfiar mas eu descartei a ideia pois, na primeira gravidez, demorei muitos mais meses até conseguir ter um teste positivo! 
Tudo pacífico até chegar o mês de julho. O calor é realmente um inimigo das grávidas. Desde esta altura que me sinto cansada e com a barriga muito pesada. Se acordo de noite para ir ao quarto da Carminho, custa-me a esticar as pernas e a dobrar-me, o que atribuo às horas em que o meu corpo esteve parado. As viagens de carro com mais de uma hora causam-me desconforto e a barriga fica muito dura. 

De resto, esta bebé (cujo nome continuamos por definir) mexe-se bem mais do que a Carminho e muitas vezes durante a noite, o que me impede de descansar. 
TODOS me dizem que estou óptima, que estou uma grávida bonita mas, sinceramente, já começo a sentir-me uma popota. O que vale é que já estou na reta final, faltam 8 semanas apenas para a ter nos meus braços! ♥ 
Mal posso esperar!


Sessão que fizemos na gravidez da Carminho (e que ADORÁMOS) com a querida Rita Alvim (aqui)

As vossas gravidezes também foram muito diferentes? 

Um beijinho, 

Mafalda 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.