segunda-feira, 15 de agosto de 2016

3 dias em Évora

Tínhamos pensado em vários destinos para darmos início às nossas férias deste ano (inclusivamente destinos fora do país) mas como o A. infelizmente não tem férias, decidimo-nos por uns dias em Évora, cidade que gostamos tanto!   

Na procura de um hotel para ficarmos, pesámos vários factores: 

♥ localização (não muito longe do centro da cidade); 

♥ tamanho do hotel; 

♥ alimentação (que tivesse a opção meia-pensão e boas opções no almoço/jantar); 

♥ bons acessos à piscina e piscina para crianças; 

♥ boas críticas

Dentro do que vimos e procurámos, acabámos por escolher o Vila Galé Évora. Achámos os quartos espaçosos e de fácil acesso à zona do pequeno almoço e piscina exterior. Por ter um mini-bar (hoje em dia que hotel é que não tem?), consegui guardar as sopas, o leite e os iogurtes da Carminho. 

O pequeno almoço é variado e tem algumas opções de leite, o que facilita a escolha para quem é alérgico ou não pode beber leite de vaca. A sala dispõe de várias cadeiras para bébé, que foram sendo utilizadas por nós para que a Carminho pudesse comer sozinha. O serviço é um bocado demorado, visto não haver muitos empregados a servir. Apesar disso, tem um buffet de massas ao almoço de Domingo que nos agradou bastante, sendo uma óptima opção para as famílias. 

O espaço da piscina exterior não nos agradou especialmente por acharmos que o número de espreguiçadeiras não correspondiam ao número de pessoas a descansar neste espaço, o que fez com que muitas pessoas estendessem as toalhas na relva. Além disso, as sombras eram reduzidas. Ainda assim, foram dias muito bem passados em família (nós os 3, o tio M. e os meus pais) onde reinou o descanso, a alegria da Carminho e a nossa boa disposição. Como sempre, os restaurantes em Évora vieram ajudar nos jantares e deixar-nos com óptimas memórias gustativas. Por entre a carne, as sopas e os doces conventuais, não houve nada que não nos fizesse suspirar! 









Brincadeiras com o tio M. 




Minha coisa boa! 
  
A Carminho experimentou a piscina pela primeira vez e, como se vê nas fotografias, ADOROU! Palmas para este fato de banho com bóias dos Patinhos que nos permitiu horas de diversão na piscina, sem que a Carminho perdesse a confiança. 

Venham mais fins de semana destes porque o melhor da vida são estas memórias que nos alimentam o coração. 

Um beijinho, 

Mafalda 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.