quinta-feira, 5 de novembro de 2015

No Bairro do amor a vida é um carrossel

Uma bela noite andava eu super grávida a fazer caminhadas com o A. na Feira do Livro quando esbarro com uma amiga de infância, a C. Falámos de nós, das filhas, dos partos, dos hospitais e entre outras tantas coisas, a C. falou-me deste projeto: o Bairro do Amor. Achei o projeto muito bonito e a emoção com que falou nele levou-me a querer saber mais. Ora o Bairro do Amor é uma instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos que pretende dar a mão a quem foi excluído, abandonado, esquecido. E a partir daí trabalhar na inserção na comunidade, ajudando na conquista de um lugar. 

E a C. falou-me neste projeto pois colabora diretamente com o mesmo, através dos seus conhecimentos como Enfermeira. Entre várias acções que desenvolvem regularmente, fizeram uma sessão fotográfica inspirada no projeto "Stop Mum Wars". Esta sessão tem o nome de "A mãe é que decide" e pretende sensibilizar para a diferença nas escolhas e vivências na maternidade, no fundo para a diversidade. Deixo-vos com um bocadinho desta sessão:






Vejam mais aqui. Acho que estas fotografias ilustram bem o que devemos ser umas para com as outras: respeitadoras e solidárias. Cada uma de nós tem uma história, com suas vivências e escolhas e nenhuma de nós tem o direito de apontar o dedo a ninguém. Há que saber compreender e respeitar. Não concordam? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.