terça-feira, 24 de novembro de 2015

Há dias difíceis

Pegando no que a querida Ana disse aqui e no que a Catarina disse aqui...

Estou há 6 meses em casa e hoje é um daqueles dias difíceis. Apesar de todos os dias me sentir verdadeiramente abençoada pela filha maravilhosa que Deus me deus, há dias difíceis. E hoje é um deles. Apesar de ter agora o melhor acordar do mundo, apesar da tua voz ser melodia para os meus ouvidos, apesar do teu sorriso iluminar a minha alma dia após dia, há dias difíceis. E hoje é um deles. Apesar de levarmos o dia a cantar, a rir e a brincar, apesar de alegrares o meu mundo, apesar de seres melhor do que alguma vez sonhei ou imaginei, há dias difíceis. E hoje é um deles.

Há roupa para apanhar do estendal.
Há roupa para estender.
Há roupa para passar a ferro.
Há coisas para arrumar.
Há outras tantas para organizar.
(um marido que trabalha até tarde mas, ainda assim, faz o que pode para me ajudar.)

No entretanto, por trás desta função de mãe, existe uma mulher a morrer de saudades dos seus alunos, das suas colegas e da sua profissão.

Culpa.

Há dias difíceis. E hoje é um deles.

1 comentário:

  1. É verdade, há realmente dias difíceis! Estou com a minha filha em casa, ela faz amanhã 15 meses, é uma bênção poder ve-la crescer, mas ainda assim há dias complicados. Não por ela, mas por mim. Acho que não há uma receita infalível. Não podemos deixar que as nossas tarefas prejudiquem o tempo delas, eu faço-as enquanto ela dorme. Se num dia dorme menos, ficam para o dia seguinte. Vai-se levando. Não podemos esquecer que somos umas sortudas por este privilégio que temos! Beijinhos e força!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.