quarta-feira, 15 de abril de 2015

A lista do enxoval da C.


A caminho das 34 semanas e já a sentir o cansaço acumulado. A barriga começa a pesar e reflecte-se nas pernas que me têm doído. Tenho tentado andar mais e subir escadas sempre que posso (já que não consegui fazer ginástica durante estes meses por falta de disponibilidade) mas também tem sido obrigatório esticar-me mais vezes e elevar as pernas que teimam em não ajudar! 

As noites são inconstantes pois tanto consigo dormir bem e sem pausas como durmo e acordo para ir à casa de banho (1 a 2 vezes!). Neste momento, na nossa cama já moram mais 2 almofadas que me têm ajudado a elevar as pernas e a aconchegar a barriga quando durmo de lado. O que vale é que a cama é grande e o A. é compreensivo =) 

O quarto da Carminho está quase pronto e o enxoval está todo lavado e passado a ferro. Para a semana tenho ecografia seguida de consulta e, a partir daí, vou fazer a minha mala e a da C. (mais vale prevenir!) 

Nos primeiros meses de gravidez, fui pesquisando e falando com amigas minhas e pessoas mais experientes e elaborei uma lista de enxoval para a Carminho que deixo aqui. Espero que vos seja útil. Se tiverem mais sugestões partilhem, por favor. 

Duas ressalvas:
1. deixei a cama de grades e os têxteis para depois, já que comprei um berço com um tamanho maior
2. Em termos de roupa, a lista e apenas uma orientação, acabei por comprar bastante mais coisas

A lista esta disponível aqui.






1 comentário:

  1. Olá Mafalda, será que poderia partilhar novamente a lista do enxoval da C.? Prefere enviar-me por email? Muito obrigada desde já pela ajuda =)!
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.