terça-feira, 10 de março de 2015

Quem diria... #1



Já me têm perguntado o que se terá passado para esta ausência no blog! Pois bem, a D.Carminho resolveu fazer das suas! Na semana passada, durante o meu intervalo da manhã, comecei a sentir tonturas. Não dei muita importância mas, quando estava a dar inglês aos meus meninos dos 3 anos, as tonturas começaram a ficar mais acentuadas e comecei-me a sentir-me mal. Tentei aguentar o máximo que pude até a aula terminar e depois fui à enfermaria do colégio com a Educadora dessa sala (querida M., obrigada!). Após breve questionário, mediu a tensão e estava alta (normalmente tenho uma tensão boa, segundo a minha obstetra!). Voltei a medir a tensão passados uns minutos e já estava a regularizar. Disse-me o enfermeiro "no seu estado, é normal ter havido uma variação mas, se continuar a sentir-se mal, o melhor é ligar à sua médica e ver o que é que ela acha desta situação". Durante o resto do dia continuei a sentir-me mal disposta e a sentir um ENORME peso na barriga. Diz-me o A.: "isso deve ser normal, afinal tens a C. dentro da tua barriga!" A partir da hora do almoço e até à hora do jantar foi um reboliço aqui dentro da minha barriga. Todos me tentaram confortar mas eu não me sentia bem de maneira nenhuma. No dia seguinte, fui ter com a minha obstetra para lhe pedir para me ver e, qual não é o meu espanto, quando me diz: 

"o que se passou foi que a C. deu a volta! Está agora virada de cabeça para baixo! Se tudo correr bem, assim ficará até nascer!"

Pelo que me explicou, a maioria das mulheres não sente a viragem do bébé mas, existem algumas, que têm variações na tensão e que até se sentem mal! Pelos vistos foi o meu caso! Fiquei bem mais descansada por saber que estava tudo bem! 

Alguém teve percalços destes durante a gravidez?  

2 comentários:

  1. Ainda bem que tudo acabou bem, beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. eu quase desmaiei à porta de casa, na padaria, numa loja.....tinha imenso calor e sentia me mal! agora o termostato já regularizou ;)

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.