quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Máfia das Mães: o julgamento

Lembram-se de, num dos meus primeiros posts aqui no blog, dizer que muitas de nós são julgadas a partir do momento em que ficamos grávidas? Ele é porque comemos muito ou porque comemos pouco, porque temos a barriga grande ou porque está muito pequena, porque usamos roupa descontraída e não nos arranjamos ou porque usamos sapatos de salto alto...faço ideia quando nasce o bébé! Aí é porque tem muita roupa ou porque está mal agasalhado, porque come muito e está a ficar gordo ou porque não se está a desenvolver, é porque a mãe amamenta ou só dá biberão....eu sei lá! Uma das coisas que aprendi com a gravidez tem a ver com isto mesmo. Cada mãe e cada pediatra com a sua sentença. Sinceramente, acho que as pessoas podem dar a sua opinião e aconselhar, até porque já passaram por isso mas se a pessoa em questão o pedir. Quantas e quantas vezes já cheguei a casa e desabafei com o A. porque não sei quem fez um comentário maldoso. Como dizem os ingleses: Mind your own business


5 comentários:

  1. Está bem metido, mas assim como acontece com a brigada das mães acontece com tantas outras coisas. Eu sou mãe mas de uma fase mais soft (o meu filho tem 12 anos) mas também havia sempre alguém a meter a colherada. Ainda hoje digo - e aplica-se a muitos assuntos - Smile and wave, boys, smile and wave!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ana! Há que sorrir e passar à frente, se bem que por vezes seja difícil com certos comentários!

      Um beijinho,

      Mafalda

      Eliminar
  2. Ooooooh Mafi <3 Comecei de sorriso rasgado, acabei de lagrima no olho. Tão verdade e tããão bom, obrigada pela partilha. Ah! É verdade, ja me esquecia da minha sentença de mãe suuuuper experiente: Benvinda ao mundo do amor incondicional (que cresce e cresce e cresce a cada dia que passa). É mesmo só isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade...já sinto um amor enorme pela C. e acho que, quando a vir, vai ser amor à primeira vista! =)
      Grande beijinho minha querida. Obrigada por estares sempre desse lado!

      Mafalda

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.