quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

As apps na gravidez

Num universo cada vez mais tecnológico, importa saber as tecnologias que nos fazem falta. Existem, de facto, muitas aplicações para smartphones hoje em dia mas nem todas são práticas, de fácil utilização e verdadeiramente úteis. Aqui deixo algumas que comecei a usar desde o momento em que pensámos engravidar:

#1 Fertility Friend 


Esta aplicação é muito útil para pessoas cujos ciclos são irregulares (foi o meu caso). Por esta razão, cheguei a medir a temperatura basal todos os dias de manhã para saber exatamente quando seriam os meus períodos férteis. Através desta informação, a aplicação vai elaborando um gráfico e prevendo o período fértil em cada mês. 
Eu gostei muito! 

#2 What to expect 


É óptimo para mães de primeira viagem como eu. É só inserir a data de previsão do parto ou da última menstruação e a aplicação mostra a evolução do bébé mês após mês (através de vídeos e artigos), bem como o tamanho do bébé (esta semana a C. tem o tamanho de um tomate!). Faz um countdown até ao dia do parto e envia artigos para o email com as dúvidas mais frequentes das grávidas. Além disso, é possível trocar informações/dúvidas com outras grávidas ou mamãs através dos forúns disponíveis. 

# 3 CineMama


É uma aplicação que permite tirar fotografias ao longo de cada semana e, no final da gravidez, juntar tudo e fazer um vídeo. Também é possível ir colocando informação do que vamos sentindo, sob uma espécie de diário. 


#4 My baby & Me



É útil porque tem dicas sobre vários assuntos, desde o momento em que se engravida até que o bébé tenha mais de 1 ano de idade. Depois, é possível registar todo o tipo de informação relativamente à rotina do bébé: amamentação, alimentação, sono, peso, comprimento e mudança da fralda. Aconselhada pela minha amiga I. (que lhe dá uso quando amamenta), acho que me dará bastante jeito! 

E vocês? Conhecem mais algumas que me possam sugerir?  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.