sexta-feira, 20 de abril de 2018

Voltámos! =)

Há um mês que não vinha aqui e confesso que me "obriguei" a vir porque, caso contrário, não sei quanto tempo mais seria...

Aconteceu um turbilhão de coisas na nossa vida e, com o meu regresso ao trabalho e a ida da Frederica para a creche, não consegui vir até aqui para vos escrever. Queria voltar e escrever-vos com calma, não com as emoções à flor da pele. Costumam dizer que a vida muda muito com o nascimento do primeiro filho, mas penso que a mudança maior é mesmo quando temos dois. Não me estou a queixar, agradeço muito a Deus ter-me dado a oportunidade de ser Mãe da Carminho e da Frederica ,mas confesso que não tem sido fácil gerir tudo, ainda que sempre a par com o André. A roupa para lavar e passar duplicou, o espaço da bagageira é menor bem como o tempo para mim e para nós enquanto casal, a gestão para sair de casa precisa de maior ginástica, duplicaram os banhos e a atenção agora tem de ser repartida pelas duas. Em compensação, temos uma bebé MUITO bem disposta e sorridente, que alegra os nossos dias, que ADORA a mana, que come e dorme bem. Em relação a isto, somos afortunados, não nos podemos queixar! =)

Agora acho que, como em tudo na vida, é uma questão de tempo. Vai levar o seu tempo a organizar-me e conseguir gerir o meu tempo entre elas, o André, a minha vida profissional, a gestão doméstica e o blog. Estou optimista, se as outras Mães conseguem, tenho a certeza que também vou conseguir! Certo?

Em relação à ida da Frederica para a creche, foi um processo muito fácil e tranquilo para ela e para nós. A primeira semana foi a chamada semana de adaptação. Como essa semana coincidiu com a semana santa, a adaptação foi feita em quatro dias, em vez de cinco. Comecei por ir com ela e ficar lá uma hora. No segundo dia deixei-a lá entre meia hora a quarenta e cinco minutos. No terceiro dia ficou até ao almoço e no quarto e último dia da semana ficou até acordar da sesta. Confesso que estava um bocadinho receosa com algumas coisas: primeiro a reacção da Frederica. Talvez por ter sido prematura e por termos sido obrigados a resguardá-la nos primeiros meses de vida, notámos que isso fez com que estranhasse as pessoas e o barulho. Não é, por isso, um bebé que devolva o sorriso a qualquer estranho ou que se sinta confortável em qualquer colo, bem pelo contrário. Por isso, logo no primeiro dia de adaptação, quando vi que a Frederica sorriu para a Educadora não consegui conter-me e disse: "ufa! Já estou mais descansada!" Daí para a frente, todos os dias vai feliz para a creche e quando lá vou buscar está contente da vida o que é um sinal não é?

A creche onde anda é uma IPSS mas só tenho coisas boas a dizer: um ambiente super calmo e familiar, funcionárias alegres e afáveis (desde as educadoras às auxiliares e Diretora), uma Educadora e auxiliar amorosas, o almoço é servido pela Bebé Gourmet (que me deixa muito descansada) e a papa somos nós que levamos. Tenho-me esforçado por fazer todos os dias a papa para ela levar e, quando não consigo, come a Sinlac da Nesté (aqui). Por falar em papas, gostavam que partilhasse as receitas que ando a fazer?

De resto e, fora a bronquiolite que apanhou, tem estado bem mas a tosse teima em não a deixar sossegada. Continuamos a fazer soro e a aspirar o nariz, ajudando com o fenistil gotas. Há mais alguma coisa que saibam que ajuda? Ela ainda tosse muito e a tosse está toda na garganta, já não sabemos mais como ajudá-la :( Sugestões?



Um óptimo fim de semana e obrigada por estarem desse lado! <3

Um beijinho,

Mafalda 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.