terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Enfrentar o frio

Penso que já vos disse por aqui que, ao contrário da maioria das pessoas, não gosto de praia nem de calor. Prefiro o frio! Isto porque o frio obriga a que estejamos quentinhos e assim bem mais juntinhos. Assim, adoro casacos, vestidos, collants e acessórios de inverno. Adoro beber um chá preto quentinho versão british (com um pingo de leite) e perco-me por scones! Adoro chocolate quente, um bom vinho alentejano em frente a uma lareira com uma boa conversa entre amigos, comida de forno, neve e um bom filme ao som da chuva que cai lá fora. Sim, não sou estranha, sou apenas diferente! (alguém desse lado assim também? Por favor, digam-me que não estou sozinha!) 

Ora o frio exige que estejamos quentinhos e este ano, com a Carminho, os cuidados são redobrados. A C. tem uma particularidade que é estar sempre quente e, por essa razão, tenho sempre de ter muito cuidado ao vesti-la. Se for para ambientes com muitas pessoas, tenho de lhe vestir pouca roupa porque facilmente transpira e chora com calor. Quando vai para a rua, veste casaco mas, mal chega ao carro, tenho de a despir pois facilmente aquece! 
Agora que fica com a avó L. em casa dela, visto-a sempre com roupa quentinha mas confortável. De manhã visto-a com um fato inteiro por cima do pijama e, posteriormente, a avó L. veste-a com a roupa que lhe deixo. As noites têm sido frias e, por essa razão, tenho apostado em pijamas aveludados e muito quentinhos (pois destapa-se muito). Confesso que não gosto muito de bonecos na roupa mas abro (de vez em quando) uma excepção para os pijamas. O tema dos animais é sempre o que reúne mais consenso cá em casa já que o A. também não gosta de ver bonecos na roupa dos bébés (só quando são mais crescidos). Tenho apostado muito nas compras online por ter o tempo mais reduzido e encontrei esta marca com uma colecção com pinguins que achei o máximo: a Bóboli


Um amor! 


Ideal para a Carminho vestir de manhã por cima do pijama. Já estou a imaginá-la lá dentro! =) 


Aproveitem, pois estão com descontos muito apetecíveis! (aqui). 
Mães desse lado, como fazem com os vossos filhos em relação ao frio?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.