sexta-feira, 7 de agosto de 2015

De coração partido



Ontem lá fomos à consulta dos 2 meses na Pediatra.  Como disse a nossa médica, esta consulta é muito pacífica pois pais e bébé já se conhecem bem. E que grande diferença que faz já ter 2 meses: Carminho a observar tudo e muito bem disposta! A médica começou por observá-la e conseguiu logo arrancar-lhe um sorriso. (Eu e o A. a babar! ♥) Apesar de estar ainda num percentil mais baixo, a médica acha que a C. está a crescer bem: "pais, não se esqueçam que ela partiu com menos peso em relação a outros bébés. Ela está a crescer ao ritmo dela e assim é que tem de ser!". Explicou-nos que, se a C. tivesse nascido antigamente, beberia leite hipercalórico mas que, recentemente, se descobriu que este leite tem relação direta com a obesidade infantil. Assim, mais vale deixá-la fazer a evolução que tem de ser. 

Recomendações? Passear bastante e aproveitar o bom tempo que é o que temos feito! Feitas as despedidas (agora só lá voltamos aos 4 meses), aconselhou-nos a dar as vacinas do plano nacional de vacinação. Ainda não tinha posto o pé fora do consultório e já tinha o meu coração a palpitar. Eu que sempre detestei agulhas agora iria ter de aguentar firme enquanto espetavam as pernas da C. Foram 3 vezes e eu confesso que quase que chorei (já vos disse que sou piegas não já?). O A. que tem sempre sangue frio (aliás foi ele que me acompanhou durante todo o trabalho de parto) agarrava nela e distrai-a com sacarose enquanto a Enfermeira ia dando as vacinas. Ela chorava e ia fazendo beicinho de vez em quando. Finalmente, dada a última vacina pensei: pronto! acabou-se o suplício!

Esteve bem disposta o dia todo mas à noite começou a evidenciar dor. O meu coração voltou a ficar pequenino. De noite, começou também a ficar quente e resolvemos dar-lhe o benuron (aconselhados pela médica, claro!). Hoje acordou como se nada se tivesse passado!  

Agora compreendo quando me diziam...coração de mãe sofre!       

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.