segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Um misto de sensações

Vou contar-vos um segredo: adoro esta época do ano! Se calhar por isso é que sou professora! Desde pequena que vibrava com o início do ano lectivo. Nas férias de Verão já estava inquieta e ansiosa por saber quando é que o colégio iria dar a lista de coisas a comprar e depois era ver-me em pulgas por ir ao antigo Carrefour com os meus pais ver o que precisava. Chegada a casa sentava-me ao lado do meu pai a vê-lo a plastificar e a etiquetar tudo com a maior das paciências (acho que um dia ainda lhe vou pedir para o fazer à Carminho). E depois de tudo arrumado e organizado andava a contar os dias até ao primeiro dia de aulas. Lembro-me que na véspera nunca dormia bem tal era o meu nível de ansiedade. Sempre gostei de aprender e sempre adorei ir para a escola, não há volta a dar!

Desde que me tornei professora que vibro na mesma mas, desta vez, com os meus alunos. É sempre com grande expectativa que os recebo pois, como sou professora de inglês (do jardim de infância e do 1º ciclo), tenho várias turmas e, assim, a possibilidade de conhecer mais alunos. E é tão giro recebê-los, conhecê-los e sentir também a ansiedade deles (tal e qual a minha quando era da mesma idade). Confesso que adoro a minha profissão e adoro o início do ano lectivo: planificar atividades, escolher livros, decorar o cantinho do inglês, escolher onde vão ficar os livros com a Educadora/professora....e um cem número de coisas mais! 

Este ano vai ser diferente pois estou a gozar a licença de maternidade da Carminho. Estou a adorar e é sem dúvida uma experiência única e maravilhosa. Uma experiência cheia de significado que irá ficar para sempre no meu coração. Mas, ainda assim, tenho pena de não viver tudo isto este ano. Ou melhor, vou viver...mas à distância! (Sim, porque me vão mantendo informada!). Tenho tantas saudades do meu local de trabalho que fui lá em Julho e agora vou lá voltar esta semana. 

Apesar de saber que a maioria das crianças prefere os bonecos, deixo-vos algumas sugestões para o regresso às aulas: 


Mochilas


2. Mmi 

Lancheiras


1 e 2. Capitão Lisboa (uma loja que adoro!)

Sacos (ballet, ginástica)



Abecedário para os mais pequeninos


Este podia perfeitamente vir morar cá em casa! =)


E ainda vos trouxe mais duas ideias que vi e achei T.O.P. Para identificar as mochilas (que normalmente há muitas iguais), que tal esta letra de tecido personalizada?


E para registar o primeiro dia de aulas com pompa e circunstância, vejam este quadro de ardósia: 


Não acham o máximo? As duas coisas da Love Pretty Garlands

Gostaram das sugestões?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.