terça-feira, 11 de julho de 2017

Reflexões de uma professora em final de ano

Há dias bons e há dias maus. 

Há dias em que tudo nos corre bem, que o nosso trabalho flui, que não há chatices e que o chefe até parece estar bem disposto. Isto para quem trabalha em empresas. 

No meu dia-a-dia de professora, um bom dia de trabalho é um dia em que as aulas correm bem, em que consegui ensinar os conteúdos aos meus alunos (vendo-os interessados e envolvidos) mas, também, um dia onde pude parar para me rir com uma qualquer piada de um aluno, explicar qualquer coisa do quotidiano ou até sorrir perante uma palavra mal pronunciada pelos alunos. 

Por outro lado, um dia mau é aquele em que sinto que a mensagem não está a passar, em que não sinto os meus alunos motivados para aprender, seja porque estão cansados, seja porque a matéria (ou até eu) não os entusiasma. 

É por eles que me esforço, é por eles que procuro saber mais, que estudo, que me atualizo, que procuro novas práticas e novas estratégias para aprender mais e melhor. 

As aulas já terminaram e, ainda assim, sinto que podia ter feito melhor. Serei só eu? 

Para o ano há mais. 

Um beijinho, 

Mafalda    


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.