segunda-feira, 17 de julho de 2017

E o bébé que vem a caminho é...

Passou-se 1 ano e meio e não pensávamos em ter o segundo filho....até que começaram a nascer vários bébés à nossa volta e voltámos a sentir vontade de ser pais novamente. Decidimos que deixávamos a natureza fazer o seu trabalho e, no mês seguinte, veio a boa nova. Nem queríamos acreditar que fosse tão rápido pois, da primeira vez, demorámos cerca de nove meses até conseguir um teste positivo! Desta vez e, talvez por já não existir a ansiedade do primeiro filho, foi tudo mais rápido! 

E se, antes de engravidar, pensava na possibilidade de vir a ser Mãe de um menino, esta ideia foi desvanecendo à medida que a barriga foi crescendo. Umas pessoas olhavam para mim, para a barriga e para a minha cara e diziam que parecia estar diferente em relação à gravidez da Carminho, vinha lá um rapaz de certeza! Outras pessoas, pelo contrário, afirmavam que o palpite era menina. Até testes me fizeram para adivinhar o que lá vinha...um teste onde mostrava as palmas da mão, o famoso teste da agulha, o da tabela chinesa e o teste da colher e do garfo. E as dúvidas continuam no ar...nuns testes, a resposta era menino, noutras era menina. 

"Então e tu, o que é que achas? Tens algum feeling?" perguntavam-me outras pessoas. Comecei a sentir que lá vinha uma menina, dava por mim a observar o corpo, a ver a barriga e parecia-me tudo tal e qual como na gravidez da Carminho. Não havia nada que me pudesse colocar em dúvida e levar-me a afirmar que o meu feeling estava errado. Na primeira ecografia (a das 12 semanas), a ecografista disse-nos que era muito cedo para ter certezas e que as estatísticas dizem que apenas 3 palpites em 10 acabam por ser certeiros e que não ia afirmar nada sem ter certezas. O pai continuava esperançoso que viesse lá um menino mas eu continuava a achar que vinha outra menina. Até que, na ecografia do segundo trimestre (22 semanas), a médica nos deu certezas: "já repararam que estou só a falar nela? Sim, é uma menina!" 

Confesso que não aguentei, olhei para o A. e exclamei: "Eu não te disse? Eu sabia!". 


Estamos radiantes! Confesso que ficaríamos de qualquer forma mas estou muito feliz. Esta mana vai poder fazer imensa companhia à Carminho e vai poder gozar dos seus conselhos e vivências quando for mais crescida!

Espero que venha com saúde e que possa, juntamente com a Carminho, crescer forte e feliz! 

Um beijinho, 

Mafalda  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.