sexta-feira, 20 de maio de 2016

Décor - quartos de criança

Outro dia uma amiga minha comentava comigo que tinha de decorar o quarto dos filhos e que não tinha jeito nenhum. Perguntava-me, também, como é que tinha decorado o quarto da Carminho com acessórios tão diferentes. Garanto-vos que esta tarefa não é, de todo, uma tarefa do outro mundo! Há que juntar apenas paciência e tempo para procurar mobílias e acessórios com pinta que façam a diferença na decoração. Um marido que monte as mobílias também ajuda muito, claro! (no meu caso que não me aventuro nessas coisas). 

Quando pensei em decorar o quarto da Carminho, eis o que tive em conta: 

♥ o tamanho do quarto (que neste caso não é muito grande)

o que precisava a nível de mobiliário no primeiro ano de vida: neste caso o berço, uma cómoda para fazer de trocador, um tapete, um cadeirão para amamentar/dar o leite, um candeeiro, uma luz de presença, uma mesa de apoio 

as cores/ambiente que procurava criar

♥ acessórios que fizessem a diferença

Seleccionei algumas imagens do meu Pinterest para vos servirem de inspiração, afinal o quarto de uma criança é uma obra inacabada, sendo que vai alterando à medida que vão crescendo e de acordo com as suas necessidades: 










Preparei-vos também um board com algumas sugestões de mobiliário e acessórios que fazem a diferença e que dão um toque de originalidade a qualquer quarto:


Tudo na nova zona de decoração para os mais pequenos no El Corte Inglês: Mini-Home. Estivemos por lá na semana passada e esta secretária não me sai da cabeça desde então! Visitem este espaço e percam a cabeça porque, de facto, vale muito a pena! 

Bom fim de semana! 

Um beijinho, 

Mafalda  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.