quinta-feira, 19 de julho de 2018

Um olho à pirata!

Como já vos tinha contado, este ano decidimos inscrever a Carminho no ATL do colégio para onde vai em setembro, não só porque a avó L. (a pessoa que cuida dela)  já está de férias mas, sobretudo, porque achámos que lhe ia fazer bem. Ia fazer praia, ganhar noção de grupo e de regras e entusiasmar-se por já fazer parte do colégio, enquanto fazia novos amigos e conhecia os professores e funcionários. 

Foi toda a semana muito entusiasmada, levantava-se com um sorriso de orelha a orelha e dizia que ia para a "praia do colégio com os amigos". Começou por ficar cheia de babas nas pernas (pensamos que tenha sido cá em casa mas achámos estranho pois a Frederica dorme no mesmo quarto e não tinha nenhuma). Depois, ficou com o corpo cheio de manchas que atribuímos primeiramente a alguma alergia alimentar mas posteriormente percebemos que era alergia ao sol/calor. Ontem, estávamos no refeitório e ela levantou-se para vir ter comigo à hora do lanche. Tropeçou e veio cair quase aos meus pés, batendo com o sobrolho na quina de uma mesa! Inicialmente pensei que era “só uma simples queda” mas a querida I. (a auxiliar que está com o grupo dela) disse-me LOGO que o melhor seria irmos a correr para a enfermaria. Acompanhada pela I., desci com ela nos braços enquanto se agarrava a mim a chorar baba e ranho. No espaço de 5 segundos, já tinha o olho inchado e no espaço de 10 já estava negro e com um tamanho enorme! A enfermeira colocou arnica e gelo e sugeriu que fizéssemos o mesmo em casa. A I. esteve sempre connosco e sempre a tentar distraí-la (obrigada minha querida!).  

Ontem não jantou, estava murcha e chorava por tudo e por nada. Hoje não foi a praia, esteve em casa comigo e só foi ao colégio de tarde. Apesar da boa disposição, vi que ficava incomodada com os olhares das pessoas. Ninguém fez por mal mas “oh, isso está muito feio. Coitadinha!” mexeram com ela. Saímos do colégio e decidi fazer uma surpresa e comprar o que mais gosta de comer: gelado! Acho que depois do que passou merece mimos extra, não concordam?



Bem dizem que ser Mãe é ter o coração nas mãos! :(

Um beijinho,

Mafalda

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.