sexta-feira, 22 de maio de 2015

O sushi e as grávidas


Esta é uma questão muito polémica na gravidez! Quem gosta de sushi e entretanto engravida fica a torcer para que seja imune à toxoplasmose e, quando não é, conforma-se em não comer esta iguaria durante 9 meses (ou mais, contando com o período da amamentação, que tem igualmente cuidados!). Eu própria estava confiante da minha imunidade à toxoplasmose pois a minha Mãe apanhou quando estava grávida mas afinal o teste deu negativo. 

Numa das primeiras consultas de gravidez com a minha médica perguntei-lhe se estava, de todo, proibida de comer sushi. Alertou-me dos perigos mas disse-me que, caso tivesse muita vontade, para comer em sítios onde haja muita saída de peixe (muito frequentados) e que eu considere de confiança. Assim tenho feito! Tenho comido de vez em quando nos restaurantes onde costumava ir anteriormente e tem-me sabido muito bem, confesso! 

Mas, para Mães que não comem sushi com receio de serem contaminadas, tenho boas notícias: o SUSHIC (que é só o meu restaurante japonês preferido!) criou um menu especial para as Mães. O peixe utilizado é congelado segundo uma técnica específica de congelação e os legumes e ervas aromáticas são TODOS amukinados. Os cocktails não alcoólicos são cuidadosamente preparados também! Este menu tem de ser pedido com 48 horas de antecedência! 
É ou não é uma boa notícia? 

Para quem não conhece o SUSHIC, fica no Lisboa Almada Hotel ou, se desejarem sushi com uma vista magnífica, é aqui (aviso já que há perigo de lá quererem voltar mais vezes!) 

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar nesse restaurants mas ainda nao tive oportunidade. Agora fiquei com mais vontade.

    ResponderEliminar
  2. É um bocadinho caro mas também não vamos todos os dias....é ir e não pensar no dinheiro que se gasta pois a qualidade é, de facto, MUITO boa!
    Depois diga-me quando experimentar!

    Grande beijoca,

    Mafalda

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.