segunda-feira, 28 de março de 2016

O fim de semana de Páscoa

Quando temos um familiar a viver longe, tudo muda e as coisas ganham outra dimensão, quer queiramos ou não. Estar junto deixar de ser um ato banal para significar uma coisa muito especial, cheia de significado. 

Já aqui contei que tenho o meu pai a viver fora de Portugal, no país que o viu nascer e crescer o meu pai e a sua família: Angola. Normalmente, regressa a Portugal de 2 em 2 meses e, durante esse tempo, temos de reaprender a viver com a sua ausência. Quando regressa, é tudo como era antes e ainda melhor! 

Este ano e com a chegada da Carminho nas nossas vidas, decidimos fazer um programa de Páscoa diferente. Rumámos os 6 (eu, o A., a Carminho, os meus pais e o meu irmão M.) ao Algarve para uma escapadinha que nos soube pela vida. Não houve cabrito, nem arroz de forno. Não houve ovos de Páscoa nem houve muitas pessoas à mesa. Mas houve família e isso basta.

Foram dias de passeio, de programas mas, sobretudo, dias de convívio em família. A repetir! ©

E por aí, como foi a vossa Páscoa?  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.