segunda-feira, 21 de março de 2016

Malditos dentes!

Em primeiro lugar, quero pedir-vos desculpa por esta ausência tão prolongada....Lamento mas a semana passada foi muito difícil para mim. Isto porque, como sabem, foi a última semana de aulas: últimos testes, últimas atividades e MUITAS turmas para avaliar! :( Ficava sempre muito cansada nesta altura mas confesso que este ano, com o acréscimo das coisas da Carminho por organizar e o pai a trabalhar até tarde, a tarefa ficou ainda mais difícil! Valeu-me, como sempre, a ajuda da minha mãe!  

Felizmente já passou! 

Agora as atenções estão todas voltadas para a Carminho e para a rabugice associada aos dentes. Tem andado muito impaciente e chorona, o que não é nada característico dela que está sempre muito bem disposta. Brinca mas temos reparado que se farta com mais facilidade e que tem, também, pedido mais colo. Custa-nos muito vê-la cheia de dores e, por esta razão, temos tentado de tudo de forma a aliviar o sofrimento da Carminho. 

Como optámos por não usar o colar de âmbar (por aí, usaram? opiniões?), temos intercalado o bálsamo primeiros dentes da Mitosyl (que tem uma boa textura e um sabor agradável, para além de ser uma marca de confiança para nós), as unidoses Camilia dos laboratórios Boiron para a irritação (já que são homeopáticas e a Carminho dá-se bem com este tipo de alternativas) e o anel de dentição da Chicco


E por aí? Alguma coisa que resultou e que queiram partilhar? 



    

4 comentários:

  1. Olá, sim o meu Artur que está com 10 meses, tem exatamente os mesmos sintomas, muito chato quer muito mimo e para piorar a situação não quer comer a sopa é um verdadeiro filme de terror. Também uso o Mytosil, ainda não comprei a Camilia diga-me resulta? Os aneis de dentição ele não quer já comprei três modelos diferentes e ele deita fora, adora roer os babates a manta da cama tudo o que não devia morder menos os aneis, a Girafa Sofia também leva umas valentes trincas. Ontem depois de um dia muito chatinho ficou bem melhor com o banho mas quando chegou a hora da sopa chorou e praticamente só comeu fruta, é o que safa ele adora fruta principalmente uvas e clementinas. Camilia resulta fica mais calma? Gostava de ajuda-la mas também sofro com mal dos dentes.
    Beijos
    Cláudia Fernandes

    ResponderEliminar
  2. Olá andava mesmo a procura de artigos para aliviar o crescimento dos dentes e vim ter a este blog que vou passar a seguir . Eu uso o Mitosyl acalma um pouco mas muito pouco. Os anéis também não quer, o colar de âmbar nao me parece resultar. Enfim acho que temos que aguentar.bjinhos e felicidades.

    ResponderEliminar
  3. Olá Claudia. Falei uma vez com uma farmacêutica e o que me disse que o ideal era combinar uma pomada com o Camilia, isto porque a pomada atua na dor dos dentes e o Camilia atua ao nível da rabugice ou do mau estar do bébé. Desde que me disse isso tenho posto as duas coisas em simultâneo e tem resultado bastante bem. Experimente mas atenção à dosagem do Camilia, leia as instruções ok?
    Espero ter ajudado! =)

    Um beijinho,

    Mafalda Braz

    ResponderEliminar
  4. Olá Lovely! Obrigada por estar desse lado, espero que continue a acompanhar-nos e que corra tudo bem também para si e para o seu bébé. Um beijinho =)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.