Mal publiquei os frasquinhos de pudim de chia no Insta Stories (aqui), surgiram mensagens a perguntar como é que se fazia e com o que é que se acompanhava. Decidi partilhar tudo convosco!
Quando provei pela primeira vez num evento da Iswari, gostei logo de imediato! Uma consistência que não é de iogurte nem é de mousse, mas soube-me muito bem por ser saudável, por ser fresco e por ser uma óptima alternativa aos pequenos almoços, lanches e até sobremesas no Verão. Se ainda não experimentaram, têm de o fazer pois é delicioso!
Não se esqueçam de hidratar as sementes de chia pois, caso não o façam, elas irão absorver água do vosso organismo e trazer-vos problemas na digestão. A receita foi adaptada da receita da Leonor do blog Na Cadeira da Papa, que procura oferecer uma alimentação aos filhos que seja simples, saudável e caseira. Sigo-a há já algum tempo e gosto muito das receitas da Leonor, exatamente por terem estas três características.
Assim, aqui fica a receita do Pudim de Chia:
Ingredientes
Meia chávena de frutos vermelhos (usei congelados)
2 chávenas de bebida vegetal (usei de côco que é a que mais gostamos)
2 colheres de sopa de mel
Meia chávena de sementes de chia
Modo de preparação
1. Juntar os frutos vermelhos, a bebida vegetal e o mel numa liquidificadora (usei a Bimby). Triturar até obter uma mistura sem grumos.
2. Adicionar as sementes de chia ao preparado e envolver até ficar tudo ligado. Deixar repousar a mistura durante 20 minutos.
3. Distribuir o pudim pelos frasquinhos (usei os da iogurteira) e levar ao frigorífico durante umas horas (deixei durante a noite).
4. Servir com iogurte (usei o Grego 0% do Pingo Doce) e fruta (coloquei mais amoras, desta vez frescas).
E voilá! Um pequeno almoço saudável e fresco! Uma receita que adorei experimentar e vou repetir muitas mais vezes! Até o A.ficou fã!
Bom fim de semana! =)
Um beijinho,
Mafalda
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.