Hoje perguntavam-me a madrinha da Carminho porque é que ela viaja de costas para a marcha. Para quem não sabe, desde 2013 que houve mudanças segundo a DECO):
* a escolha da cadeira é feita com base na altura da criança, sendo que um modelo é válido para uma gama de alturas;
* obrigam ao transporte de crianças de costas para a estrada até pelo menos aos 15 meses de idade, de modo a aumentar a proteção da cabeça e dos pescoço dos bébés;
* para serem homologados segundo a nova norma, as cadeiras têm de passar por testes muito exigentes, em particular na colisão lateral (inclusivamente com a inclusão de uma porta no interior do veículo!);
* estão equipadas com com 2 ou 3 pontos de fixação Isofix, permitindo fixá-los à estrutura do carro ao invés de prendê-los com o cinto de segurança. Deste modo, pretende-se assegurar uma melhor fixação da cadeira ao automóvel e reduzir-se o risco de erros na instalação, assim como uma melhor compatibilidade entre o automóvel e a cadeira auto.
E para quem não tem uma cadeira I-size, tem de comprar? Por enquanto não, quem tem uma cadeira auto que obedece à legislação anterior pode ficar descansado. Quem não tem nenhuma, o melhor será optar por comprar uma segundo esta nova norma. Afinal, todos queremos mais segurança para os nossos filhos, não é mesmo?
Na altura em que compramos o trio da Bébéconfort (podem ler o post aqui), aconselharam-nos muito bem (na Totikids onde são amorosas!) e comprámos logo um Isofix onde pudéssemos, mais tarde, fixar a cadeira auto (evitando comprar outro Isofix). Comprámos inicialmente o ovo Pebble e o Isofix Family fix , permitindo-nos agora comprar apenas a cadeira auto correspondente: a I-pearl da Bébéconfort. Esta cadeira suporta uma criança até cerca dos 4 anos ou que atinga os 18kg. Juntamente com esta base Isofix, poderá colocar-se o bébé de costas até aos 15 meses e posteriormente para a frente, no sentido da marcha.
Confesso que estamos MUITO contentes com a família Bébéconfort mas há outras opções no mercado que oferecem muita comodidade e segurança:
Confesso que estamos MUITO contentes com a família Bébéconfort mas há outras opções no mercado que oferecem muita comodidade e segurança:
Ambas da Be Safe
Têm alguma das cadeiras que vos falei? Que marca aconselham?
Um beijinho,
Mafalda
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.