quinta-feira, 21 de julho de 2016

Quando o nosso mundo desaba




Penso, muitas vezes (até mais do que aquilo que devia), se esta felicidade de ser mãe não vai acabar de repente. De facto temos muita sorte: a Carminho come bem, dorme bem, é muito simpática com todos, é brincalhona e muito meiga. Durante estes 13 meses só esteve uma vez doente e foi um princípio de uma bronquiolite. Por tudo isto e muito mais fico com receio que, um dia, esta felicidade acabe (penso que é comum a todas as mães ou não?). 

Na quinta-feira passada a Carminho começa a ficar febril e, depois de cumpridos os três dias de febre, resolvi ir à Cuf: tinha a gengiva superior muito inchada e o começo de um sapinho. Medicada para este problema e, durante os dois dias seguintes, o seu estado foi-se agravando: mal dormia, chorava consecutivamente e de modo aflitivo, só queria estar encostada no nosso ombro e ao colo (o que estranhámos porque ela é um passarinho livre!). Ama de férias, eu e o pai a trabalhar e Carminho na tia L. Muito choro de dor e Carminho inconsolável. Ida à Cuf novamente e vem o diagnóstico: estomatite aftosa. Dizia a pediatra de serviço: "você nem faz ideia de como isto dói! Há muitas crianças que ficam internadas porque perdem totalmente o apetite!". Confesso que custou ouvir aquilo mas, mais do que isso, não consigo esquecer-me do sofrimento em que vi a Carminho pela primeira vez. O meu coração ficou do tamanho de uma ervilha e agora sei quando dizem que pais e mães dariam a vida pelos seus filhos! Foi o que senti, naqueles momentos só pedia que fosse eu em vez dela! Mães desse lado, somos mesmo umas fortes! Em momentos como este vamos buscar forças sabe-se lá onde! 

Dois dias depois, temos visto melhoras significativas: esta noite só acordou duas vezes e conseguiu estar muito mais calma durante o dia e durante o próprio sono. Vamos ver se isto passa rápido para gozarmos, finalmente, das férias e da praia (que ela tanto gosta)! 

Aproveito para agradecer as vossas mensagens e as vossas palavras! É bom sentir o vosso carinho e saber que não estamos sozinhas. Peço que partilhem sempre as vossas experiências porque podem, sempre, ajudar alguém em qualquer situação! 

Um beijinho, 

Mafalda 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.