Carminho já com 2 meses e nós deliciados com esta mudança. Sempre ouvimos dizer que seria uma mudança radical com choros, horários, noite mal dormidas e tudo o que um recém nascido necessita mas, para nós, não tem sido tanto assim. A minha mãe sempre me disse que o custava mais era o primeiro mês pois é a fase de adaptação e connosco foi assim. Estamos agora no segundo mês de Carminho e não podíamos estar mais enamorados por esta coisa boa que nos enche o coração todos os dias e nos faz babar a cada expressão, a cada suspiro, a cada olhar, a cada sorriso. Os filhos são, de facto, o melhor do mundo! ©
Neste mês está tudo mais estabilizado. A C. já faz intervalos maiores entre mamadas durante o dia (3 a 4 horas) e durante a noite (dorme cerca de 7 horas), as sonecas já são mais reduzidas e gosta muito de observar o que está à sua volta. Cada vez vê melhor e isso cativa-a. Gosta muito do contacto com os outros e de "conversar" , fazendo barulhos e sorrindo muito (todos dizem que é muito simpática, o que nos deixa embevecidos). Já gosta de estar sentada na espreguiçadeira e no ginásio e já conseguimos diferenciar bem quando chora porque tem fome ou porque tem sono. Gosta muito de dormir mas, ao contrário de muitos bébés, gosta de fazê-lo sozinha na sua cama. Já interage com alguns brinquedos e demonstra gostar muito de música! Faz bolhinhas quando está distraída e, quando nos rimos, ri-se também!
Durante este mês, descobrimos que:
© adoras passear no carro e na rua
© gostas que te dêm beijinhos no pescoço e nas costas (na cara não, ficas irritada!)
© não gostas que te apertem
© não gostas de ser acordada e ficas mal disposta quando isso acontece
© assustas-te com facilidade e choras sentida
© adoras "palrar" de manhã quando acordas e logo que sais do banho
Para quem me tem perguntado (e desde já, agradecemos imenso a ajuda e a preocupação), as cólicas também estabilizaram. Começámos a dar-lhe COLIKIND por sugestão de umas amigas (depois de termos experimentado Infacol, Colimil e Coliprev) e resultou muito bem com a C. Já não tem cólicas quase nenhumas. Agora vem a obstipação mas acho que é comum também a todos os bébés.
Alguma sugestão?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.