Esta é uma questão muito polémica na gravidez! Quem gosta de sushi e entretanto engravida fica a torcer para que seja imune à toxoplasmose e, quando não é, conforma-se em não comer esta iguaria durante 9 meses (ou mais, contando com o período da amamentação, que tem igualmente cuidados!). Eu própria estava confiante da minha imunidade à toxoplasmose pois a minha Mãe apanhou quando estava grávida mas afinal o teste deu negativo.
Numa das primeiras consultas de gravidez com a minha médica perguntei-lhe se estava, de todo, proibida de comer sushi. Alertou-me dos perigos mas disse-me que, caso tivesse muita vontade, para comer em sítios onde haja muita saída de peixe (muito frequentados) e que eu considere de confiança. Assim tenho feito! Tenho comido de vez em quando nos restaurantes onde costumava ir anteriormente e tem-me sabido muito bem, confesso!
Mas, para Mães que não comem sushi com receio de serem contaminadas, tenho boas notícias: o SUSHIC (que é só o meu restaurante japonês preferido!) criou um menu especial para as Mães. O peixe utilizado é congelado segundo uma técnica específica de congelação e os legumes e ervas aromáticas são TODOS amukinados. Os cocktails não alcoólicos são cuidadosamente preparados também! Este menu tem de ser pedido com 48 horas de antecedência!
É ou não é uma boa notícia?
Já tinha ouvido falar nesse restaurants mas ainda nao tive oportunidade. Agora fiquei com mais vontade.
ResponderEliminarÉ um bocadinho caro mas também não vamos todos os dias....é ir e não pensar no dinheiro que se gasta pois a qualidade é, de facto, MUITO boa!
ResponderEliminarDepois diga-me quando experimentar!
Grande beijoca,
Mafalda