Como vivemos num T2, tivemos de esvaziar o outro quarto que temos para que a C. pudesse ter o seu espaço (o que vale é nunca tivemos muitas coisas!). Desde que casámos que não tem sido nada difícil decorar os espaços porque temos gostos muito parecidos e, quando não acontece, há sempre um que acaba por ceder.
Quando começámos a pensar na decoração do quarto da C. chegámos à conclusão que queríamos manter o quarto em tons que resultassem tanto para menina como para menino. Primeiro porque não sabemos se o nosso próximo filho terá de partilhar o mesmo quarto e depois porque achamos que a velha regra do Keep it Simple, resulta sempre! Assim decidimos deixar a cor para os acessórios, tudo o resto - cortinas, papel de parede, mobiliário - será branco e cinza. Neste momento, o quarto já começa a tomar forma mas, por enquanto, decidimos manter o suspense até ficar tudo pronto.
Além da questão do uso da cor, temos pensado bastante na questão da organização de tudo o que é referente à C. e que é importante ter em conta na gestão da rotina diária, nomeadamente a posição do trocador e a acessibilidade à roupa e aos produtos de higiene. Também pensámos em contemplar nesta decoração uma cadeira/sofá/poltrona para que possa amamentar no quarto dela. Penso que este momento deverá ser um momento de amor e de grande intimidade entre mãe e filha(o), onde o espaço seja confortável e acolhedor para ambos.
Inspiração (pinterest)
Área do trocador
Área de descanso
Organização dos produtos de higiene
Organização dos brinquedos e livros de histórias
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.