quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O ninho

Como vivemos num T2, o segundo quarto foi, durante dois anos, utilizado por nós como escritório. Logo de início que combinámos não o encher porque já sabíamos que, um dia, iríamos ter de retirar as nossas coisas para poder decorar o quarto para o nosso primeiro filho. Agora está vazio. Vamos pintá-lo e decorá-lo, passo a passo. Já temos várias ideias (a ferramenta Pinterest ajuda muito!) e, como ambos gostamos de decoração, a tarefa torna-se fácil e muito prazerosa. 

Depois de visitarmos muitas lojas de decoração, lá escolhemos o papel de parede (Jacadi) na loja Arboretto (onde, por sinal, são uma simpatia!). Disseram-nos que demoraria entre 1 a 3 semanas mas, para nosso espanto, demorou apenas 1 semana. Quando se entra, é impossível não ficar indiferente à decoração dos diferentes espaços e nichos e à qualidade dos móveis. Basta espreitar as montras para ficar com vontade de entrar! 

Já comprámos a tinta a aplicar no quarto, que irá ao encontro do papel de parede que escolhemos. Preferimos não comprar nada que fosse exclusivo para menina porque não sabemos se, mais tarde, não terá de partilhar o quarto com um irmão ou uma irmã. Por agora, o berço está já comprado e montado e é tudo o que temos neste quarto. Depois de tanto pensarmos e de ouvirmos opiniões de amigos e familiares, acabámos por escolher este da Toys R Us



Inicialmente não era, de todo, o que idealizava mas depois de tanto refletirmos, acabamos por considerar que seria a melhor solução por: 

* não ser muito grande, nem muito pequeno. Servirá para os primeiros meses; 

* ser leve e de fácil transporte. Possui rodízios, o que nos permite levar para a sala se assim o desejarmos; 

* poder ser aberto de lado e, com umas fitas, ser preso no colchão junto à nossa cama (de modo a sentir o nosso cheiro e o nosso calor. Tão bom!); 

* ter barras laterais, o que permite que vejamos a little poppy sem nos levantar, basta espreitar. 

Por enquanto não tem nada de fofinho mas, com os pozinhos de perlimpimpim da tia B. (uma óptima costureira), irá ficar o máximo, não temos dúvidas! 
Depois mostro o resultado final.  




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.