segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Make up news #1

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de maquilhagem. No dia-a-dia, mantenho-a simples e discreta: depois de lavar bem a cara com espuma ou água micelar, passo apenas um bom creme hidratante antes do BB cream (porque tenho a pele seca), um corretor de olheiras, um blush e um pó fixador. Complemento, normalmente, com um batom hidratante com cor e estou pronta! Nem máscara uso porque gosto de usar apenas em ocasiões especiais!   

Nos dias em que tenho festas (casamentos, baptizados) gosto muito de pensar de antemão que maquilhagem vou fazer, apesar de, ultimamente, apenas arriscar mais nas sombras. Perco horas a ver tutoriais da Vic Ceridono (a minha favorita!), da Camila Coelho, da Helena Coelho e da Inês Mocho. Há pessoas que ficam horas a ver imagens no Pinterest, outras vêem receitas, eu gosto de ver vídeos de maquilhagem! 

Vou tentando, por isso, estar a par das tendências e dos produtos que vão saindo e vou, assim, começar a partilhar convosco as novidades nesta área. Quem nunca se aventurou na maquilhagem, experimente! Comecem por uns looks mais básicos no dia-a-dia e, quando já se sentirem mais à vontade, arrisquem! Vão ver que vos dá logo um boost na vossa autoconfiança! 


1. Máscara de pestanas Trouble Maker da Urban Decay
2. Foolproof Brow Powder da Benefit (uma sombra para preencher sobrancelhas e com acabamento natural)
3. Bronzeador Sweetie Pie da nova colecção Peachy-Cream da Too Faced 
4. Colecção Cápsula Color Richie L´Oréal Paris X Balmain Paris - Batons em tons de alta costura e acabamento mate

À excepção da linha de batons L´Oréal Paris X Balmain Paris (que só encontrarão à venda nas lojas Perfumes & Companhia e El Corte Inglês), todos os restantes produtos chegarão às lojas Sephora. 

Ansiosa por ver tudo isto! 

Boa semana! 

Um beijinho, 

Mafalda 

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Mochilas há muitas!

O regresso às aulas está próximo e eu decidi fazer-vos uma selecção das mochilas que mais gostei, seja para os mais pequenos, como para os mais crescidos. Convém, contudo, lembrarem-se de algumas questões antes de escolherem a que vão levar para casa. Não se deixem levar pelo entusiasmo dos vossos filhos. 
Aqui vão algumas dicas:

- resistência das alças e do fundo: especialmente para os mais crescidos que carregam imensos livros, cadernos e dossiê; 

- impermeabilidade : nos dias de chuva, ninguém quer ficar com o material estragado; 

- tamanho: caberá lá todo o material? 

No meu caso, o meu pai por vezes fazia uma coisa que ajudava muito: colocava algum material da loja lá dentro e pedia-me para colocar a mochila às costas, exatamente para percebermos até que ponto me sentia confortável. A mochila é para durar, no mínimo, um ano letivo, há que escolher com pés e cabeça! 


1. Mochila motas Pêra Doce * 2. Mochila flores Vintage Affair * 3. Mochila Vintage Continente *

4. Mochila Summer Folhas Mmi * 5. Mochila Quicksilver Staples * 

6. e 7.  Mochilas "Quand je sera grand" Happy Faces * 8. Mochila verde Mango Kids

9. Mochila Spring Flower Continente * 10. Mochila Coastline O´Neill Staples

Boa sorte! 

Um beijinho, 

Mafalda 

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O quarto das manas

Vivemos num T2. Agora que vamos ter uma segunda filha, precisávamos de mais um quarto, não porque as fossemos colocar em quartos separados mas porque precisávamos de mais espaço. Um quarto faria-nos imenso jeito para guardar coisas, para um possível quarto só de brinquedos ou até para escritório (porque trabalho muito em casa). 

Temos procurado muito mas ainda não encontrámos A CASA. Adoramos o sítio onde vivemos e já não abdicamos de certas coisas como viver num bairro tranquilo, ter varandas, viver num prédio com poucos moradores, ter garagem, ter espaços verdes e um parque infantil mesmo à porta. Assim , fica de facto difícil mas não vamos desistir. Havemos de encontrar a nossa próxima casa de sonho! 

Enquanto isso não acontece, ando a pensar como é que vou organizar o quarto das manas: 

Passamos a Carminho para um cama individual?

Compramos já um beliche? 

Optamos por uma cama dupla com gavetão por baixo? 

Não faço ideia...quem é que, desse lado, tem filhos com idades próximas? Como é que fizeram?

Enquanto isso, vou buscando inspirações: 











Imagens retiradas do Pinterest


Imagens IKEA

Vou, também, precisar de ideias para organizar brinquedos. Sugestões aceitam-se! =) 

Um beijinho, 

Mafalda 

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Piquenique na praia

No primeiro ano de vida da Carminho e como apenas tinha dois meses de vida, íamos apenas um bocadinho à praia no final do dia. No ano seguinte, já com um ano completo, começámos por ir a seguir ao almoço, fazendo esta refeição em casa. Este ano, decidimos levar piquenique para a praia e aproveitar melhor o dia, até porque faz sestas de 2 a 3 horas na praia. 

Como tem recusado a sopa à hora do almoço (provavelmente devido ao calor), optei por procurar outras alternativas para a praia, que sejam frescas, práticas e saudáveis. À noite, come um bom prato de sopa e prato com acompanhamento de vegetais. Tentamos variar ao máximo, até porque se farta rapidamente de comer as mesmas coisas. Além de saladas de massa e arroz com atum, hamburguer de peru grelhado, miolo de camarão ou delícias do mar, temos levado:   

- Salsichas de aves 

- Wraps integrais com queijo quark 0% e fiambre de peru 

- Palitos de cenouras com queijo quark 0%

- Fruta (tem pedido melão, pêssego e ameixa) 

- Purés de fruta (de preferência sem açucares adicionados)

- Mini tortilhas de milho 

- Bolinhas de queijo Babybel light 

- Palitos d´A vaca que ri 

- Frutos secos (Mistura de frutos secos do LIDL) 

- Iogurtes líquidos 

- Iogurtes sólidos com cereais puff 

- Iogurtes com gelatina Mimosa 


Além disto, MUITA água! 



Fato de banho Zippy 
Colar com letra Terços da Lupinha


Fato de banho Sal e Pimenta



Fato de banho comprado em Espanha

Colar do peixinho Terços da Lupinha


Mistura de frutos secos do LIDL
Mini tortilhas do ALDI
Purés de fruta Pingo Doce

A Carminho ADORA praia e este ano descobriu o mar, mostrando ser destemida. Temos tido, por isso, muito cuidado pois mal avista o mar quer correr e entrar na água, mesmo com ondas! 
Têm sido dias óptimos e muito bem aproveitados junto do tio e dos avós, ainda que sintamos MUITO a falta do Pai que só vemos ao fim de semana por já ter regressado ao trabalho. 

E vocês, o que levam para a praia? Algume sugestão? 

Um beijinho, 

Mafalda 


quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O desfralde - ponto de situação e dicas

No final desta semana faz 1 mês que a Carminho deixou a fralda. Não me lembro de referi por aqui mas combinei com o A. de tentarmos, se não corresse bem e se víssemos que ela não estaria preparada, pararíamos o processo e tentaríamos mais tarde. 

E como estão as coisas? - perguntam vocês. Penso que, no geral, está a correr lindamente! A única coisa que precisamos de "afinar" é a questão do cócó pois parece que não se sente à vontade para fazer na sanita/penico. Pede para fazer, senta-se e uns minutos depois está a pedir para sair. Vamos ter de insistir para que fique porque, ao contrário do chichi, às vezes tem de se aguardar pelo cócó. 

Confesso que os primeiros dias foram difíceis (ainda mais com esta barriga!). Conseguia perceber que ela queria esforçar-se por ser crescida, por usar cuecas e ir à sanita mas esquecia-se de pedir. Normalmente, falávamos com ela e explicavamos-lhe onde se devia fazer (houve também um dia que perdi a paciência e me zanguei!). Na semana seguinte, fomos de viagem para o Algarve e depois para Espanha e decidimos seguir sempre o que a nossa Pediatra nos disse: fralda só à noite e é porque ainda bebe leite antes de ir dormir. Pusemos dois resguardos na cadeira auto e, até agora, depois de muitas viagens grandes, ainda só se descuidou uma vez (molhando apenas um dos resguardos). Tentamos que faça chichi antes de entrar no carro e, caso adormeça, já sabemos que teremos de parar cerca de 10 minutos depois de acordar, nem que seja no meio do nada! (como já aconteceu). 

Na praia faz na água ou à beira mar e pede para que a lavemos, o que é sinal de que fica incomodada. Das primeiras vezes que fez cócó na praia, descuidou-se no fato de banho mas, ultimamente, tenho conseguido que faça no baldinho. 

À noite é a única vez que usa fralda (e que grande poupança que é!) e, logo que acorda, pede para a tirar e fazer chichi no penico/sanita. Digo uma coisa ou outra porque é mesmo assim, fora de casa faz sempre na sanita, em casa vai variando, se bem que tem pedido mais penico durante esta semana. 
No fim de semana vamos voltar para o Algarve para a última semana de praia e espero conseguir que faça o cócó na sanita ou no penico pois é o que lhe falta. 

E agora a parte das dicas. Tenho falado com muitas amigas e até amigas de amigas que me pedem conselhos, visto estarem a fazer o desfralde aos filhos de 3 anos, em comparação com a Carminho que tem apenas 2. Não sou, de maneira nenhuma, uma expert no assunto, mas partilho convosco algumas dicas que funcionaram com ela, sabendo que cada criança tem o seu ritmo e que, por vezes,  é contraproducente forçar:

1. Ouvir a opinião do Pediatra. Há sinais que indicam se estão preparados ou não: maior desenvolvimento da fala e entendimento; querer ser autónomo no vestir/despir; saber nomear as partes do corpo; ter consciência que está a fazer chichi ou cócó na fralda e até sentir algum incómodo neste último caso. Uma colega minha do colégio (professora de Educação Física) também me disse que estarão preparados para largar a fralda quando conseguem saltar com os dois pés ao mesmo tempo, sinal que controlam os esfíncteres. 

2. Palavra de ordem: Explicar! Ter paciência para explicar vezes sem conta e com muita calma o que irá acontecer. Comprar cuecas com bonecos que gostem (as mais giras que vi e comprei foi na H&M) e levá-los a entusiasmarem-se por esta conquista, mostrando-lhes que os crescidos (como o Pai e a Mãe) não usam fralda, também fazem as necessidades da sanita.

3. Largar definitivamente a fralda e só deixar à noite. Assim que se passa para as cuecas não há volta atrás, a não ser que se queira parar o processo. Houve vezes em que o A. quis colocar fralda (durante as viagens de carro ou nas sestas) e depois de lhe explicar e insistir, acabou por concordar comigo. Usem e abusem dos resguardos! 

4. Durante esta fase usem roupa prática e que seja fácil de vestir e despir. Como ela é menina, deixei as jardineiras e tem usado mais vestidos e tapa fraldas. No caso dos rapazes, calções sempre! 

5. Sair de casa com 2 ou 3 pares de cuecas e um saco para colocar as cuecas sujas. Não se esqueçam também de uma muda de roupa completa (incluindo sapatos) e toalhitas. 

6. Ter toalhitas do "sapo" (como a Carminho lhe chama) junto à sanita e fazer com que sejam os vossos filhos a limpar-se, a puxar a roupa para cima e a despejar o autoclismo. No final, deem-lhe um elogio. Qualquer coisa como um "boa! muito bem! estás a ficar crescido!". Cá em casa dizemos "boa gordinhas!" e o pai dá-lhe mais cinco (que ela adora!).   

7. Fazer com que sejam eles a despir-se caso se descuidem nas cuecas. Isto faz com que se sintam incomodados e até enojados com o que acabaram de fazer.

8. Aconselhada pela querida Catarina do blog Happy Brunette, comprei o livro da Pipa "Até as princesas fazem cócó" (à venda aqui).  Começámos a contar-lhe a história para que ficasse sentada no penico e, aos poucos e poucos, foi pedindo para que contássemos a história mesmo não estando lá
a sentada. Agora fala muito na Pipa e diz que é crescida como ela. Obrigada Catarina! Também há a versão para rapazes "Até os piratas fazem cócó".



Até com as luvas se vai ao penico! =)
Pijama Zippy 

Espero não me ter esquecido de nada! 

Lembrem-se: cada criança com o seu ritmo! 

Boa sorte! 

Um beijinho,

Mafalda 


     

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Matchy-matchy para manas

Desde que sei que, dentro de poucos meses, serei Mãe de outra menina que penso nas possibilidades de fazer o chamado matchy-matchy.  Confesso que não gosto muito de roupas exatamente iguais para irmãos, mas gosto que as cores coincidam ou que haja algum apontamento em comum. À primeira vista, percebe-se que os conjuntos fazem pendant, mas não são exatamente iguais, o que permite manter alguma individualidade. 

Nesta gravidez e, para espanto de muitos, ainda só comprei uns sapatinhos. Inicialmente terei de comprar todo um enxoval para esta bébé (ainda não nos decidimos pelo nome) já que irá nascer no Outono, contrariamente à Carminho que nasceu no início do Verão. Já muitas pessoas me disseram que, mais para a frente, conseguirei aproveitar muitas peças mas, por agora, teremos de criar um guarda roupa para ela, o que me deixa entusiasmada! 

A nova colecção Outono/Inverno vai chegando às lojas e eu já avistei na Zippy algumas peças que vou querer trazer para casa para cumprir este matchy-matchy à minha maneira. Quem me segue, sabe o quanto gosto desta marca não só pela qualidade dos produtos, design/inovação mas, também pelos preços. A coluna da esquerda pertence à roupa da bébé que vem a caminho e a coluna mais à direita a selecção que fiz para a Carminho. 
Espero que gostem!


1. Blusa com gola dupla às pintinhas - 15,99€  
2. Vestido azul às pintinhas - 14,99€
3. Fofo de manga comprida - 22,99€
4. Jardineiras saia - 17,99€
5. Blusa branca bordada - 12,99€
6. Blusa azul e branca com gola bordada - 12,99€

Como fizeram nos segundos filhos? 

Um beijinho, 

Mafalda 

terça-feira, 1 de agosto de 2017

O PAI

Sim, isto é um elogio ao amor mas, sobretudo, à admiração que sinto por ver o óptimo Pai que és! E, a cada dia que passa, agradeço pelos nossos caminhos se terem cruzado e por te ter escolhido para Pai das nossas filhas.  

Um Pai que se levanta as vezes que forem necessárias a meio da noite; um Pai brincalhão; um Pai companheiro; um Pai que adora explicar-lhe tudo; um Pai que promove a autonomia mas sempre com responsabilidade; um Pai que adora fazer cavalinho e de atirar a filha ao ar; um Pai presente; um Pai que se mata a trabalhar para nos dar o melhor; um Pai com uma PACIÊNCIA INFINITA, um Pai que respeita os tempos da filha; um Pai que a ensina a partilhar; um Pai que canta os caricas e o Frozen; um Pai que demonstra todos os dias que a ama e que faz o melhor pela nossa família! 

A vossa cumplicidade comove-me e enche-me de orgulho! 

Enquanto a Carminho não conseguir agradecer-te, estou cá eu para o fazer: obrigada! ♥ 





Dá para ver do que falo? 


Um beijinho, 

Mafalda