quinta-feira, 23 de março de 2017

Fim de semana de descanso

Antes de começar a azáfama dos testes e avaliações, passámos um fim de semana na casa dos meus pais no Alentejo. E, se anteriormente achava que ir para lá era um tédio, agora é sinónimo de descanso! Apesar de termos andado em arrumações e limpezas no jardim, conseguimos descansar! 

Soube-me pela vida o descanso do ruído da cidade, o chilrear dos passarinhos, a noite à lareira, os grelhados do meu pai e as brincadeiras da Carminho que, como devem imaginar, foi a que aproveitou mais o ar do campo! Nunca a tínhamos visto tão entusiasmada, passou os dois dias a correr à volta da casa, agarrada a um carrinho de bébé que foi meu e a passear uma das minhas bonecas. Correu, regou o jardim, brincou com as luvas do meu pai, andou com o carrinho de mão com a ajuda do pai, viu e seguiu o caminho das formigas, deu papa às bonecas, apanhou flores...enfim! Foi, para ela, um fim de semana de diversão mas, também, de muita descoberta!







Venham mais fins de semana destes!

Um beijinho,

Mafalda 

quinta-feira, 9 de março de 2017

Dias na neve

Quem nos acompanha através do Instagram ou da nossa página do facebook, pôde perceber que rumámos a Serra Nevada pela altura do Carnaval. Já tinha visto neve e já tinha estado em sítios com neve mas nunca tinha esquiado. Há anos que falava no assunto e, felizmente, este ano pude finalmente experimentar! 

Fizemos a viagem de carro (cerca de 7 horas) e para lá tornou-se mais cansativo pois a viagem foi toda durante a noite, chegando a Serra Nevada já durante a madrugada. Marcámos tudo pela Sporski, o que foi um descanso: reservámos o apartamento; alugámos o equipamento; comprámos os forfaits (para quem não faz ideia são os bilhetes que permitem o acesso às pistas); fizemos seguros e comprámos um pacote de 2 aulas de iniciação ao ski (com a Escuela Oficial de ski). Inicialmente, tivemos um pequeno problema mas foi, de imediato, resolvido pela Sporski, mantendo-nos em contacto com uma representante no local, o que nos descansou imenso! 

Ficámos instalados em apartamentos e, fora a distância das pistas (cerca de 500 metros a carregar com skis e batons), não podíamos ter ficado mais satisfeitos. Face ao preço-qualidade, tudo impecável! 

Tivemos muita sorte com o tempo pois esteve sempre sol, havendo mesmo quem estivesse de t-shirt! Caí muito (mesmo muito) nos 2 primeiros dias e confesso que, inicialmente, não foi fácil. Mesmo tendo as aulas de ski, a aprendizagem, para mim, não foi imediata. Ao 3º dia já me sentia mais confiante e, finalmente, deixei de cair tantas vezes! Foi pena porque, quando já estava a aperfoiçoar-me, tivemos de regressar! :(

Não consegui tirar muitas fotografias mas ficam aqui algumas: 

  

Com o Martim, meu irmão 



Casaco no El Corte Inglês
Luvas Berg (Sport Zone




Espero poder voltar em breve para novos desafios e novas pistas!

Um beijinho,

Mafalda 

terça-feira, 7 de março de 2017

Fim de semana de chuva

Fins de semana significam, para muitos pais, horas de terror! Sim, um verdadeiro inferno! As crianças querem-se livres e se as privamos de tal, ficam impossíveis! 

Aqui em casa não é excepção! Estes últimos dias têm sido muito difíceis, principalmente devido ao facto de ter ficado uns dias sem nós. Chora constantemente, chama por mim várias vezes e tem acordado repetidamente durante a noite! Confesso que, por vezes, a paciência se esgota. Nessas alturas prefiro afastar-me durante uns minutos e deixá-la com o pai, para poder respirar fundo e voltar com outro olhar. 

Nestes dias reúno o maior número de coisas que a possam entreter: desenhos e lápis de cor, plasticina, puzzles, jogos...e assim vamos passando a tarde, alternando as atividades. E, se tudo isto se esgotar, ainda há as brincadeiras com as molas da roupa, com a vassoura, pá e esfregona (que tanto adora!) ou mesmo com tupperwares e colheres, imaginando que está a "dar papa à sua Alice".  

Como diria a minha Mãe: "o que é preciso é imaginação!"




Ontem no colégio onde trabalho
 {as pinturas também são sempre uma óptima solução, apesar de exigir mais trabalho na preparação e limpeza =) }

E vocês? Que soluções têm para os dias de chuva? 

Um beijinho, 

Mafalda 

domingo, 5 de março de 2017

Zippy Colombo {e uma espreitadela na NOVA COLECÇÃO}

Quem me acompanha no blog, sabe que não escondo o meu gosto pela Zippy. Para mim, é das marcas mais completas, isto porque a relação preço-qualidade é óptima, a roupa é giríssima e a marca tem tudo o que é preciso a nível de puericultura. Literalmente tudo! 

Neste momento, a loja mais completa em Lisboa é a do Centro Comercial Colombo pois fez obras e ampliou o espaço (aumento de 180m2), estendendo a área de Puericultura e reforçando os serviços de aconselhamento aos pais. Tornou-se, assim, a segunda maior loja do país, logo que a seguir à do NorteShopping. E é tão bom encontrar tudo o que pretendemos sem sair da mesma loja! 

Além de todas estas novidades, esta loja está dotada de tecnologia concebida para agradar a pais e filhos, tendo agora uma SoundWall - uma parede que, através do toque, emite vários sons para as crianças, juntando-se ao divertido Playground Digital.  

Visitem a loja e digam-me lá se não está um espetáculo. Aproveitem, também, para começar a levar as primeiras peças da nova colecção que está um mimo, já que alia a liberdade do Verão ao espírito de aventura das crianças.

Estive a ver a colecção com atenção e fiz um apanhado das peças que não podem faltar aí em casa, para os mais bébés, menino e menina. Espero que gostem!




Boa semana!

Um beijinho,

Mafalda 



domingo, 19 de fevereiro de 2017

Monday mood

Gente que está desse lado, tenho andado desaparecida. Entre a morte de uma pessoa muito querida, explicações, testes e avaliações, eis o mood desta segunda-feira:



Logo que consiga, atualizo o blog com as novidades que tenho guardadas para vós! Até lá, um grande beijinho! Fiquem desse lado!

Mafalda 


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A fase dos 2 anos

Já vos tinha dito por aqui que, tal como tantos outros bébés desta idade, a Carminho está a passar por uma fase difícil: a fase dos 2 anos. Não consegue lidar com a frustração de ser contrariada e chora, às vezes chega mesmo a berrar! Ainda que me dê vontade de rir - porque muitas vezes parece que está a fazer teatro -, temos conseguido contornar as situações, umas vezes distraindo-a com outra coisa, outras tentando explicar-lhe o porquê de determinada situação ou decisão. 

Tenho conversado IMENSO sobre isto com o A. porque muitas vezes me questiono se estaremos a agir da maneira correta. Tenho lido também sobre este assunto (aqui) e a Magda tem-me ajudado imenso. Ainda que isto tudo seja difícil pois somos pais de primeira viagem, o que me anda a assombrar prende-se com outra questão: como fazer com que um bébé se esqueça de uma coisa? Ou, por outras palavras, como fazer com que deixe de repetir um comportamento? 

Aqui vai um exemplo: a Carminho descobriu que pondo-se em pé no sofá consegue chegar ao interruptor da sala. Se nós não nos apercebermos, é capaz de passar horas a acender e a desligar a luz. Temos visto, dito "não faz isso", "aqui não se mexe", "podes cair e magoar-te"...toda uma conversa e nem 30 segundos depois já lá está. Basta virarmos costas e já trepou outra vez o sofá e já está a fazer a mesma coisa. Mas como???? Sinceramente não sei como contornar o assunto porque já a tentámos distrair com outra coisa. Não funciona. Está com o sentido no interruptor e por lá vai ficar até que acaba por desistir...que é para aí à milésima vez! 
Enfim.... :(

Como fizeram ou fazem? 


Das brincadeiras que mais gosta neste momento: calçar os meus sapatos 

Casaco de malha Zara 
Ténis New Balance 373 (aqui)



Um beijinho, 

Mafalda 


terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O dia dos meus anos - 18 de janeiro - foi um dia muito especial. Além de ter tido a sorte de só dar aulas de manhã, pude celebrar este dia com aqueles que mais amo. Foi também o dia onde pude conhecer a coleção Primavera-Verão de uma marca que há muito me suscitava curiosidade: a Aerosoles! 

Esta marca há muito que existe no mercado e tem, ao longo dos anos, deixado a sua marca no que diz respeito à qualidade e conforto nos sapatos. E se pensam que conforto não se coaduna com inovação e modernidade, estão bem enganadas. Nesta coleção, há sapatos para todos os gostos, idades, estilos e até funções! Desde o salto alto para uma cerimónia, passando pela sandália com aplicações até aos ténis com detalhes que fazem a diferença, na Aerosoles encontram de tudo! 

Estive à conversa com um dos responsáveis da marca e pude perceber que a Aerosoles pretende inovar na escolha de materiais e padrões mas nunca esquecendo as reais necessidades da mulher, já que esta marca é exclusivamente para nós! <3
Gostei imenso do que vi e já escolhi o modelo que vou usar na próxima estação. Mal posso esperar para ver como me assentam nos pés, já que só chegarão às lojas no mês de março. Estejam atentas! 










Conseguiram adivinhar quais foram os meus sapatos preferidos? Pois é, estas sandálias camel! Têm umas palmilhas óptimas, o material é fantástico e o salto é bem à minha medida: nem muito alto nem muito baixo. Vamos lá a ver como ficarão nos meus pés! =)



Um beijinho,

Mafalda