terça-feira, 7 de março de 2017

Fim de semana de chuva

Fins de semana significam, para muitos pais, horas de terror! Sim, um verdadeiro inferno! As crianças querem-se livres e se as privamos de tal, ficam impossíveis! 

Aqui em casa não é excepção! Estes últimos dias têm sido muito difíceis, principalmente devido ao facto de ter ficado uns dias sem nós. Chora constantemente, chama por mim várias vezes e tem acordado repetidamente durante a noite! Confesso que, por vezes, a paciência se esgota. Nessas alturas prefiro afastar-me durante uns minutos e deixá-la com o pai, para poder respirar fundo e voltar com outro olhar. 

Nestes dias reúno o maior número de coisas que a possam entreter: desenhos e lápis de cor, plasticina, puzzles, jogos...e assim vamos passando a tarde, alternando as atividades. E, se tudo isto se esgotar, ainda há as brincadeiras com as molas da roupa, com a vassoura, pá e esfregona (que tanto adora!) ou mesmo com tupperwares e colheres, imaginando que está a "dar papa à sua Alice".  

Como diria a minha Mãe: "o que é preciso é imaginação!"




Ontem no colégio onde trabalho
 {as pinturas também são sempre uma óptima solução, apesar de exigir mais trabalho na preparação e limpeza =) }

E vocês? Que soluções têm para os dias de chuva? 

Um beijinho, 

Mafalda 

domingo, 5 de março de 2017

Zippy Colombo {e uma espreitadela na NOVA COLECÇÃO}

Quem me acompanha no blog, sabe que não escondo o meu gosto pela Zippy. Para mim, é das marcas mais completas, isto porque a relação preço-qualidade é óptima, a roupa é giríssima e a marca tem tudo o que é preciso a nível de puericultura. Literalmente tudo! 

Neste momento, a loja mais completa em Lisboa é a do Centro Comercial Colombo pois fez obras e ampliou o espaço (aumento de 180m2), estendendo a área de Puericultura e reforçando os serviços de aconselhamento aos pais. Tornou-se, assim, a segunda maior loja do país, logo que a seguir à do NorteShopping. E é tão bom encontrar tudo o que pretendemos sem sair da mesma loja! 

Além de todas estas novidades, esta loja está dotada de tecnologia concebida para agradar a pais e filhos, tendo agora uma SoundWall - uma parede que, através do toque, emite vários sons para as crianças, juntando-se ao divertido Playground Digital.  

Visitem a loja e digam-me lá se não está um espetáculo. Aproveitem, também, para começar a levar as primeiras peças da nova colecção que está um mimo, já que alia a liberdade do Verão ao espírito de aventura das crianças.

Estive a ver a colecção com atenção e fiz um apanhado das peças que não podem faltar aí em casa, para os mais bébés, menino e menina. Espero que gostem!




Boa semana!

Um beijinho,

Mafalda 



domingo, 19 de fevereiro de 2017

Monday mood

Gente que está desse lado, tenho andado desaparecida. Entre a morte de uma pessoa muito querida, explicações, testes e avaliações, eis o mood desta segunda-feira:



Logo que consiga, atualizo o blog com as novidades que tenho guardadas para vós! Até lá, um grande beijinho! Fiquem desse lado!

Mafalda 


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A fase dos 2 anos

Já vos tinha dito por aqui que, tal como tantos outros bébés desta idade, a Carminho está a passar por uma fase difícil: a fase dos 2 anos. Não consegue lidar com a frustração de ser contrariada e chora, às vezes chega mesmo a berrar! Ainda que me dê vontade de rir - porque muitas vezes parece que está a fazer teatro -, temos conseguido contornar as situações, umas vezes distraindo-a com outra coisa, outras tentando explicar-lhe o porquê de determinada situação ou decisão. 

Tenho conversado IMENSO sobre isto com o A. porque muitas vezes me questiono se estaremos a agir da maneira correta. Tenho lido também sobre este assunto (aqui) e a Magda tem-me ajudado imenso. Ainda que isto tudo seja difícil pois somos pais de primeira viagem, o que me anda a assombrar prende-se com outra questão: como fazer com que um bébé se esqueça de uma coisa? Ou, por outras palavras, como fazer com que deixe de repetir um comportamento? 

Aqui vai um exemplo: a Carminho descobriu que pondo-se em pé no sofá consegue chegar ao interruptor da sala. Se nós não nos apercebermos, é capaz de passar horas a acender e a desligar a luz. Temos visto, dito "não faz isso", "aqui não se mexe", "podes cair e magoar-te"...toda uma conversa e nem 30 segundos depois já lá está. Basta virarmos costas e já trepou outra vez o sofá e já está a fazer a mesma coisa. Mas como???? Sinceramente não sei como contornar o assunto porque já a tentámos distrair com outra coisa. Não funciona. Está com o sentido no interruptor e por lá vai ficar até que acaba por desistir...que é para aí à milésima vez! 
Enfim.... :(

Como fizeram ou fazem? 


Das brincadeiras que mais gosta neste momento: calçar os meus sapatos 

Casaco de malha Zara 
Ténis New Balance 373 (aqui)



Um beijinho, 

Mafalda 


terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O dia dos meus anos - 18 de janeiro - foi um dia muito especial. Além de ter tido a sorte de só dar aulas de manhã, pude celebrar este dia com aqueles que mais amo. Foi também o dia onde pude conhecer a coleção Primavera-Verão de uma marca que há muito me suscitava curiosidade: a Aerosoles! 

Esta marca há muito que existe no mercado e tem, ao longo dos anos, deixado a sua marca no que diz respeito à qualidade e conforto nos sapatos. E se pensam que conforto não se coaduna com inovação e modernidade, estão bem enganadas. Nesta coleção, há sapatos para todos os gostos, idades, estilos e até funções! Desde o salto alto para uma cerimónia, passando pela sandália com aplicações até aos ténis com detalhes que fazem a diferença, na Aerosoles encontram de tudo! 

Estive à conversa com um dos responsáveis da marca e pude perceber que a Aerosoles pretende inovar na escolha de materiais e padrões mas nunca esquecendo as reais necessidades da mulher, já que esta marca é exclusivamente para nós! <3
Gostei imenso do que vi e já escolhi o modelo que vou usar na próxima estação. Mal posso esperar para ver como me assentam nos pés, já que só chegarão às lojas no mês de março. Estejam atentas! 










Conseguiram adivinhar quais foram os meus sapatos preferidos? Pois é, estas sandálias camel! Têm umas palmilhas óptimas, o material é fantástico e o salto é bem à minha medida: nem muito alto nem muito baixo. Vamos lá a ver como ficarão nos meus pés! =)



Um beijinho,

Mafalda





domingo, 29 de janeiro de 2017

Antirrugas

Comecei a usar creme antirrugas quando passei a fronteira dos 30. Para algumas mulheres parece estranho e acreditam que não se justifica, eu acho exatamente o contrário. Acredito que não haja no mercado nenhum creme que acabe com as rugas mas existem muitos que , através das suas propriedades, preenchem a pele e dão-lhe mais elasticidade, prevenindo o aparecimento das mesmas. 
Confesso que vario muito de cremes (desde os mais baratos aos mais caros) não só porque gosto de experimentar mas, sobretudo, porque pretendo que a pele não se habitue a um mesmo creme, deixando de fazer o efeito desejado. 

Neste momento estou a experimentar o Antirrugas 35+ da L´Oréal Paris e estou muito satisfeita! É um creme que pretende agir em três áreas - rugas, hidratação e elasticidade - e não poderia ser mais indicado para mim porque tenho a pele sempre muito seca.   As pessoas com este tipo de pele devem ter especial atenção porque a pele seca enruga mais, há que beber bastante água e hidratar muito! Este creme também tem colagénio, uma propriedade fundamental nos nossos tecidos que tem como função suportar o peso e a tensão da pele, dando-lhe suporte e estrutura. A partir dos 35 anos de idade, o colagénio vai-se degradando, provocando a perda de rigidez e permitindo que as nossas amigas rugas e estrias apareçam em força! 





Experimentem e digam-me o que acham! Eu acho que tem a textura ideal, espalhando-se facilmente. Sinto a pele hidratada durante todo o dia e bastante mais elástica. Resta apenas ver se, com uma utilização mais intensiva, diminui as rugas que já vão espreitando.... =)

Um beijinho, 

Mafalda 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Um valente SUSTO!

Ainda no Sábado comentava com uns primos meus que, quando se tem filhos, o crescimento e as dificuldades surgem por etapas. Primeiro, aparece a dificuldade na amamentação (pelo menos para mim, claro): pega bem, pega mal, a sucção não é de forma correta, engasga-se, chora, mama muito, mama pouco, faz ferida, afinal mama bem, já passou! Depois vêm as cólicas, massaja a barriga, dá banhos quentes, passa o óleo de amêndoas doces, experimenta meio mundo de soluções no mercado e finalmente o medicamento homeopático funciona! Já está controlado! De seguida vêm as noites mal dormidas, basta ficar constipada ou mudar de ambiente e o sono da Carminho desregula! Andámos meses a tentar acertar a rotina para que tudo voltasse a ser como era, não foi nada fácil mas, felizmente, conseguimos! (fica por contar noutro post). 

O tempo foi passando e, fora estes acontecimentos, não tivemos nenhum episódio que se revelasse de extrema dificuldade. Agora que chegou aos 18 meses (no mês passado), notamos que a Carminho deu um pulo gigante, não tanto em termos de tamanho mas em termos sociais e cognitivos. Fala muito (mesmo muito!) e esforça-se diariamente por alargar o leque de vocabulário, repetindo tudo o que dizemos. Já tenta fazer frases curtas, agradece e pede "se faz favor". Sabe o nome dos pais, dos avós e dos amigos e familiares mais próximos e canta, canta imenso! Dá gosto ver que se interessa por tudo e que é muito curiosa mas sabemos que esta curiosidade também acarreta responsabilidades nossas: em ensinar-lhe mas sobretudo mostrar-lhe como são as coisas e como se deve agir perante determinadas situações. Sinto que, a partir de agora, estamos a educar verdadeiramente e confesso que isso me assusta. 

Até agora, a Carminho frustrava-se com o "não" e chorava muitas vezes. Estes episódios felizmente duravam pouco e tentávamos explicar-lhe a razão do "não". Acalmava-se passados uns minutos. Esta última semana a Carminho mudou um bocadinho e, em vez de chorar porque não cedemos ao que quer, continua a tentar. Tem, por isso, tentado experimentar-nos. Começou por subir e andar por cima do sofá, mexer em coisas que não devia, bater com a colher no prato à hora da refeição.... Hoje, decidiu ir um bocadinho mais longe e fugiu no parque de estacionamento da CUF. O carro estava estacionado contra uma parede e abri a porta do passageiro para colocar coisas antes de a sentar no banco de trás. Como ficou com a passagem bloqueada de lado (com o outro carro), à frente (com a porta aberta) e atrás (com a parede), achei mesmo que não pudesse haver perigo...e, numa fracção de segundos, escapou-se e desatou a correr pelo parque de estacionamento afora. Sei que o meu coração congelou, como se naqueles breves minutos que demorei a apanhá-la não houvesse batimentos. Só pensava que me pudesse fugir de vez, que nunca mais a ia ver ou que pudesse ser colhida por um carro...meu deus, que aperto! 

Quando a agarrei confesso que tive vontade de lhe dar uma palmada pois, durante todo aquele tempo (que não foi mais de 1 minuto mas que me pareceu uma vida!) estive a chamá-la e ela ignorou. Depois pensei que palmadas não iam servir de nada, apenas para aliviar a minha zanga. Enfim, baixei-me ao nível dos olhos dela e disse-lhe para nunca mais fazer aquilo, para vir quando eu a chamo, que é um sítio cheio de carros e tudo mais. Chorou durante uns 5 minutos porque percebeu (acho eu) que fiquei zangada, triste com ela. Mas, sinceramente, não sei se é assim que é suposto, se lá ficou alguma coisa na cabeça ou se foi só emoção do momento. 



Como é que costumam fazer no caso de bebés com a idade da Carminho?  

Um beijinho, 

Mafalda