terça-feira, 23 de agosto de 2016

* Férias 2016 *

Há anos que vamos para Lagos e não trocamos este sítio por nenhum outro no Algarve: tem praias rochosas, praias com mar calmo e água cristalina, uma baixa com algumas lojas e animação de rua e umas gelatarias óptimas! O que podemos querer mais? 

Este ano não foi excepção e cá estamos neste nosso paraíso, apesar de sem o Pai que, este ano, não pôde ter férias nesta altura. Assim viemos - eu e a Carminho - com os meus pais, tio M. e tia L. Claro que, com um bébé, não conseguem aproveitar tanto a praia como gostariam mas vale a pena ter férias assim pela companhia da Carminho. Os avós e os tios têm-me ajudado imenso. Temo-nos revezado na praia e em casa pois, como sabem, um bébé exige muito de nós! Temos, também, sentido muita falta do Pai mas, felizmente, tem conseguido vir passar os fins de semana connosco! 

Optámos por vir passar estes dias com os avós mesmo sem o Pai, pois achamos que a praia lhe faz muito bem. Tem crescido imenso, tanto a nível de altura/peso, como na fala e nas brincadeiras. E foi aqui que começou a andar sozinha, graças à ajuda do avô! Tem adorado esta independência e todos os dias de manhã vai com a avó ao pão e à papelaria comprar o jornal para o avô. Adora subir e descer passeios, ver os "piu-pius" e os cães a passear. A avó diz que já muita gente da praceta se mete com a Carminho e ela adora ser o centro das atenções.  

Pedacinhos das nossas férias que vamos levar no coração:






Piscina Decathlon



Carrinho bengala Toys R Us



Brincadeiras com o Pai 


Calções de banho do Pai DCK

Fato de banho Carminho Gocco



Sestas na praia já fazem parte da rotina 



Brinquedos Imaginarium



Tia L. 


A nova companhia: a boneca Conceição


Blusa Zara

Calções H&M


O tio pede, a Carminho dá 

Fato de banho Zippy


Vestido GAP



Meu fantasminha 



Adora gelados e, se pudesse, comia todos os dias 

E desse lado, como têm sido as vossas férias?

Um beijinho,

Mafalda 

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

M.A.C Good Luck Trolls

Já não é novidade que a M.A.C adora fazer edições especiais de maquilhagem e nós - as amantes de maquilhagem - adoramos coleccionar! Há sempre cores de batom que não se repetem e tons de blush que nunca mais se encontram nas outras edições ou colecções!  

Desta vez a M.A.C fez um revival de umas criaturas bem conhecidas nos anos 90: os Trolls. Quem não se lembra? Eu própria tive alguns! A linha chama-se Good Luck Trolls e é inspirada nos tons dos cabelos dos trolls sendo, por isso, bastante colorida (óptima para esta altura do ano!). Conta com batons, gloss, sombras e pós faciais: 




Estou curiosa para experimentar os batons nos tons Sushi Kiss e Dance Off Pants Off. 

No fim do ano estreia um filme de animação com estas personagens. Aqui fica o trailer: 




Promete! =) 

Um beijinho, 

Mafalda 






  

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

3 dias em Évora

Tínhamos pensado em vários destinos para darmos início às nossas férias deste ano (inclusivamente destinos fora do país) mas como o A. infelizmente não tem férias, decidimo-nos por uns dias em Évora, cidade que gostamos tanto!   

Na procura de um hotel para ficarmos, pesámos vários factores: 

♥ localização (não muito longe do centro da cidade); 

♥ tamanho do hotel; 

♥ alimentação (que tivesse a opção meia-pensão e boas opções no almoço/jantar); 

♥ bons acessos à piscina e piscina para crianças; 

♥ boas críticas

Dentro do que vimos e procurámos, acabámos por escolher o Vila Galé Évora. Achámos os quartos espaçosos e de fácil acesso à zona do pequeno almoço e piscina exterior. Por ter um mini-bar (hoje em dia que hotel é que não tem?), consegui guardar as sopas, o leite e os iogurtes da Carminho. 

O pequeno almoço é variado e tem algumas opções de leite, o que facilita a escolha para quem é alérgico ou não pode beber leite de vaca. A sala dispõe de várias cadeiras para bébé, que foram sendo utilizadas por nós para que a Carminho pudesse comer sozinha. O serviço é um bocado demorado, visto não haver muitos empregados a servir. Apesar disso, tem um buffet de massas ao almoço de Domingo que nos agradou bastante, sendo uma óptima opção para as famílias. 

O espaço da piscina exterior não nos agradou especialmente por acharmos que o número de espreguiçadeiras não correspondiam ao número de pessoas a descansar neste espaço, o que fez com que muitas pessoas estendessem as toalhas na relva. Além disso, as sombras eram reduzidas. Ainda assim, foram dias muito bem passados em família (nós os 3, o tio M. e os meus pais) onde reinou o descanso, a alegria da Carminho e a nossa boa disposição. Como sempre, os restaurantes em Évora vieram ajudar nos jantares e deixar-nos com óptimas memórias gustativas. Por entre a carne, as sopas e os doces conventuais, não houve nada que não nos fizesse suspirar! 









Brincadeiras com o tio M. 




Minha coisa boa! 
  
A Carminho experimentou a piscina pela primeira vez e, como se vê nas fotografias, ADOROU! Palmas para este fato de banho com bóias dos Patinhos que nos permitiu horas de diversão na piscina, sem que a Carminho perdesse a confiança. 

Venham mais fins de semana destes porque o melhor da vida são estas memórias que nos alimentam o coração. 

Um beijinho, 

Mafalda 

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Uma ideia 5 estrelas!

Não sei se já vos aconteceu verem um vestido para levar a uma cerimónia, morrer de amores pelo mesmo e, no final, ficarem na dúvida se o compram por ser transparente. Foi exatamente isto que me aconteceu! 

Pensei que pudesse solucionar o problema com um conjunto de lingerie cor de pele ou mesmo da cor do vestido mas a verdade é que acabou por não ser viável, aliás acabava por se notar mais as duas peças! Plano B: ir à Intimissimi. Em 10 minutos saí da loja com a solução: uma combinação. De facto, este tipo de peça pode ter várias funções e uma delas é mesmo esta. Foi chegar a casa, vestir e voilá: problema solucionado! Uma peça leve, fresca e muito confortável. Não se notou nada que a tinha vestido por baixo, principalmente devido à cor da própria peça!  


Da colecção Outono/Inverno da Intimissimi 

Batons Sephora, Kiko e Catrice (o das bolinhas é muito antigo)

Naked 2 - Urban Decay (na Sephora




O que acham da ideia? 

Um beijinho, 

Mafalda 

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Maternidade: os 10 indispensáveis!

O bom de já se ter sido mãe (além do principal que são os próprios filhos, claro!) é poder olhar para trás e fazer uma análise daquilo que fizemos e tentar melhorar numa próxima vez. Por esta razão, é inevitável comentarmos em conversas a respeito da gravidez ou deixarmos cair um conselho, aqui ou ali. As mães que não levem a mal, normalmente é mesmo só para ajudar (se bem que às vezes há quem exagere e diga coisas que não deve! Acho que já todas passámos por isto, certo?). 

Como, neste momento, são muitas as pessoas que conheço neste estado tão bonito, venho partilhar um bocadinho da minha experiência e deixo-vos uma lista com o que considero ser indispensável nos primeiros tempos: 

© Toalhitas WaterWipes - nos primeiros tempos usei apenas compressas e água de limpeza (até mesmo nos passeios) mas estas toalhitas chegaram entretanto a Portugal e, para mim, são nota 10! (se quiserem saber mais está tudo neste post). 



© Discos de hidrogel da NUK - ajudam muito na amamentação, muito mesmo! Inicialmente com a subida de leite, amamentar é difícil. Ajudou bastante aquecer os discos antes de amamentar (para o leite fluir melhor) e no final colocá-los já frios (vindos do congelador). Esta sensação antes e depois alivia imenso (vale o marido sempre a ajudar!).


(aqui

© Creme PureLan da Medela - outro aliado poderoso na amamentação, protege e hidrata os mamilos, sem colocar o bébé em risco.



© 2 chuchas com tetinas diferentes. Não sabendo que tetina preferem, é aconselhável ter os dois tipos. Não somos muito de chuchas cá em casa mas achamos que são uma grande ajuda na hora de dormir e quando se está mais rabugento! Escolhemos uma Chicco e uma Avent, a Carminho só pegou na da Avent.  

© Fralda grande Gloop - por ter um tamanho fora do que é habitual, dá imenso jeito. Dá para tapar o bébé numa sesta fora de casa, dá para colocar ao ombro na altura de colocar o bébé a arrotar, dá para deitar o bébé numa qualquer superfície. A Carminho já tem 1 ano e ela anda sempre na mala, acreditam? 


© Biberão Dr. Browns - acreditamos que a amamentação vai correr bem mas, se assim não for, há que recorrer ao leite artificial. Para isso aconselho o biberão Dr. Browns: o melhor no combate às cólicas. Bem sei que um bébé que tenha muitas cólicas não as deixará de ter apenas só com a ajuda deste biberão, mas faz diferença. O único senão é mesmo a quantidade de peças que se tem que lavar mas, ainda assim, tudo pelo bem estar dos nossos bébés! =)


Há bocas largas e mais estreitas e as cores são o transparente, o rosa, o azul e o roxo. 

© Uma boa almofada de amamentação - deram-me uma mas, infelizmente, não serviu para mim. Era alta mas muito dura. Salvou-me uma prima minha que me emprestou a dela. No Centro do Bébé aconselharam-me a Boppy e eu até acho que a que usei era desta marca: 


© Uma alcofa de passeio. Sim, a alcofa só se usa nos primeiros tempos e, por isso, não é indispensável. Por insistência da minha mãe e de uma amiga comprámos a alcofa e, olhando para trás, fizemos uma óptima opção. Não deixa de ser mais um acrescento seja em termos de espaço como em termos de preço mas fizemo-lo pela comodidade da Carminho. Para onde quer que fossemos foi sempre na alcofa (até deixar de caber) e era óptimo saber que estava confortável, mesmo que estivesse a dormir. A que comprámos na bébéconfort permitia ser transportada no automóvel com segurança. 



© Um objeto de companhia. Pode ser um doudou ou um peluche. Um objeto que esteja sempre com o vosso bébé ajuda muito a que não se sinta sozinho. Eu tinha sempre um que coloquei na nossa cama um mês antes, de forma a ganhar o nosso cheiro. 

© Espreguiçadeira Babybjorn. As que já conhecem esta espreguiçadeira sabem que o preço não é nada convidativo face às outras espreguiçadeira que estão no mercado. Eu comprei a minha numa loja em 2ª mão mas acho que, se não tivesse comprado, teria feito este investimento da mesma forma. É prática, muito fácil de lavar (a forra vai à máquina) e por ser ergonómica é um objeto onde todos os bébés gostam de estar (a Carminho ainda hoje faz sestas muitas vezes aqui). E, para quem não sabe do que falo, experimentem esta cadeira numa versão para adultos na loja Totikids no Centro Comercial Colombo. Nós adorámos! 



Espero que as minhas sugestões tenham ajudado! Há mais alguma coisa que considerem essencial e que eu não referi? 
Não se esqueçam de partilhar este post com as vossas amigas grávidas? ©

Um beijinho, 

Mafalda
  

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Vamos ajudar os bombeiros?

De ano para ano, tenho sempre um aluno que gosta especialmente dos bombeiros. Este ano, por exemplo, tive um no pré-escolar que me marcou especialmente pois tudo mas mesmo tudo o fazia remeter para os bombeiros. Era vê-lo sempre a fazer comparações no decorrer das aulas e a aguardar por mim quando os outros meninos já estavam no recreio só para me contar coisas sobre os bombeiros e mostrar os brinquedos que tinha trazido. 

Não tenho ninguém na família que seja bombeiro nem conheço ninguém que o faça, seja por profissão ou pelo amor à camisola mas respeito muito quem o faça. Além de ser uma profissão de risco e envolver salvamento de vidas, é um serviço ao próximo e isso merece ser reconhecido por todos, a meu ver. Ainda assim vemos, muitas vezes, nos meios de comunicação social a falta de equipamento em alguns quartéis do nosso país. E querendo colmatar esta necessidade, o grupo Mosqueteiros estabeleceu uma parceria com um dos maiores Grupos de distribuição nacional e a Liga dos Bombeiros Portugueses e lançou um livro intitulado "As profissões de um bombeiro", escrito por Lara Xavier e ilustrado por Raquel Santos. 

Ao comprarem este livro numa das superfícies comerciais do grupo Mosqueteiros por 1,99€ vão estar a contribuir para a aquisição de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais para os Bombeiros portugueses. Este livro estará disponível para compra até ao dia 31 de agosto por isso não deixem de ajudar! 

Na passada 2ª feira estivemos presentes no lançamento deste livro e não pude deixar de constatar - ao folhear o livro e através da representação teatral- que este livro enaltece esta profissão tão nobre, fazendo referência às várias virtudes que um bombeiro terá de ter. Como diz o apresentador Manuel Luís Goucha no prefácio do livro " Quando conhecemos corações grandes, não nos contentam os sentimentos pequenos, desses não colhemos alimento algum, apenas energia que nos cega. (...) ao longo da tua vida, podes sempre contar com estes verdadeiros soldados da coragem, da dignidade, da Paz! Eles estão lá para ti!"

Quem é que desse lado vai ajudar? Nós já temos um exemplar cá em casa! 


O photobooth 



Isabel Silva e Manuel Luís Goucha


Representação teatral 


Um beijinho, 

Mafalda 





terça-feira, 26 de julho de 2016

Uma caixinha cheia de boas surpresas!

Há umas semanas recebemos a caixa Bubobox, já conhecem? 

Para quem não faz a mínima ideia do que falo, a Bububox é uma caixa surpresa com produtos adequados à idade do bébé que potenciam o seu desenvolvimento. Tem produtos inovadores e que vão ajudar, certamente, a ter momentos de qualidade com o bébé. Nós recebemos a caixa dos 12 meses e ficámos agradavelmente surpreendidos (os 3 literalmente!): 





E o que tinha a nossa caixa? 

♥ Pasta lenitiva Natural Sensation da Chicco, uma pasta para a muda da fralda que previne, protege, acalma e repara. Com o selo da Chicco só pode ser totalmente de confiança!; 

♥ ParaKito, um clip de óleos essenciais que resulta numa forma segura e eficaz de proteger os mais pequenos das picadas dos mosquitos. São 100% naturais e incluem citronella, alecrim, hortelã, entre outros. Basta, para isso, inserir a pastilha no ParaKito e levá-la para onde quiserem! Esta protecção dura sensivelmente 15 dias e pode prender-se no carrinho de bébé, na cama ou mesmo no berço pois é seguro em todas as idades! Que ideia genial! 

♥ Labirinto estrela da Goki, um labirinto de madeira em forma de estreka com peças enfiadas para o bébé mover e levar de um lado para o outro, seguindo um caminho. Este brinquedo exercita a habilidade manual e a coordenação visual e motora. (de frisar que a Carminho não largou mais este brinquedo. Quis levá-lo para a avó L. e lá ficou). 

♥ Desconto Stikets, uma forma rápida, prática, eficaz e económica de marcar/identificar roupa, objetos, calçado, material escolar...A Stikets permite ao cliente personalizar as suas etiquetas e ainda adquirir pulseiras identificativas, tão importantes nesta altura do ano.

♥ Trompete para crianças da AmbiToys. Este foi, para mim, o brinquedo perfeito para a Carminho. Não conhecia a AmbiToys e fiquei encantada. Como já referi, por diversas vezes aqui no blog, a Carminho adora música. Nesse sentido, são vários os instrumentos que já tem! (um dia destes mostro-vos!). É claro que adorou o trompete e, por ser um brinquedo pequeno, é daqueles que levamos na bolsa de brinquedos dos passeios. 

♥ Bolachas biológicas da Organix, umas bolachas em formato de argola saborosas e saudáveis, sem açúcares ou adoçantes. Uma óptima sugestão para as mães que querem dar o melhor aos seus filhos e não conhecem grandes opções! 

♥ Voucher de 1 mensalidade do programa Play&Learn do Gymboree, um centro de promoção do desenvolvimento infantil com programas especialmente concebidos para fomentar a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças, tudo enquanto brincam! Vamos adorar experimentar! 

♥ Bolachas orgânicas de arroz e chocolate belga Kallo, umas bolachas deliciosas (para a Mãe!) feitas através de chocolate belga, sem glúten, sem corantes ou conservantes e, a melhor parte, 19 calorias por bolacha! Estou fã!  

Encomendem a vossa Bububox e deixem-se surpreender! Toda a informação aqui

Um beijinho, 

Mafalda